
A abertura oficial da 8ª Edição da Mostra de Teatro “Cena Bárbara” foi realizada neste sábado (16), às 9 horas, na área externa do Centro de Memórias, localizado na Rua João Lino, 362, Centro.
O evento teve início neste sábado (16) e continua no domingo (17) gratuitamente, porém, a programação se estende durante a semana até o 24 de setembro. São 21 apresentações, além das intervenções, show musical infantil, oficinas práticas, live e encontro para profissionais da cena da arte. A programação completa pode ser conferida na matéria: https://tododia.com.br/cultura/mostra-de-teatro-cena-barbara-tem-inicio-neste-sabado-16/
Em cada dia ocorrerá em um ponto diferente da cidade, sendo o Centro de Memórias, Espaço Arte-Móvel, CEU das Artes, Área de Bem-Estar e Lazer “Edgard Balam (Praça do Romano), Biblioteca Municipal “Léo Sallum”, CIEP Charles, Anfiteratro Municipal “Detinha Dagnoni”, Estação Cultural da Fundação Romi e Parque dos Jacarandás.
A equipe do TODODIA este no evento e conversou com a diretora de produção do Cena Bárbara, Lays Ramires, a qual falou que a importância deste evento, é justamente aproximar o expectador do teatro.
“É um evento que democratiza de fato o acesso a cultura, que leva o espetáculo a espaços que são diferenciados onde você não está esperando ver um teatro aqui no meio da rua, e de repente você encontra um, sem contar que a gente ocupa espaços como CEU da Artes, que está fora do centro e que faz receber tanta gente. Nós recebemos vários grupos teatrais e de vários estados, temos inclusive aqui um grupo de Londrina neste ano. Então a ideia geral da mostra é essa aproximação do artista com a população, para que a comunidade ela conheça cada vez mais o teatro, possa apreciar e com que faça parte da vida dela. O recado que eu deixo para a população é aproveitar a oportunidade, para iluminar os olhares e abrandar os corações, para se divertir e emocionar, porque o teatro desperta o que tem de melhor na gente”, enfatiza Lays.
Além das apresentações artísticas, o público poderá aproveitar cama elástica, show infantil, “personagens vivos” e distribuição de pipoca e algodão doce.
A Mostra é promovida pela Cia Arte-Móvel e pelo Grupo Di Atus, com execução pelo ProAc (Programa de Ação Cultural), por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste.


