Terça, 26 Outubro 2021

Santa Bárbara já prepara 23ª 'Via Crucis'

Santa Bárbara já prepara 23ª 'Via Crucis'

Santa Bárbara d'Oeste se prepara para a 23ª edição do espetáculo teatral Via Crucis, um dos maiores eventos cênicos ao ar livre da RMC (Região Metropo

Santa Bárbara d'Oeste se prepara para a 23ª edição do espetáculo teatral Via Crucis, um dos maiores eventos cênicos ao ar livre da RMC (Região Metropolitana de Campinas). Com entrada gratuita, o espetáculo de fundo religioso e teatral se firma como opção de entretenimento, cultura e turismo. Hoje, pessoas de toda a RMC prestigiam a apresentação teatral, em virtude da sua grandiosidade e pelo apelo religioso, informou a prefeitura barbarense. 

Afinal, mostra as principais passagens sobre a vida de Jesus Cristo na Terra. Neste ano, serão seis apresentações, que serão realizadas de 7 a 12 de abril, às 20h, no Novo Pátio da Usina Santa Bárbara. Também é um dos campeões de público no segmento artes cênicas do município. A meta dos organizadores é superar o público do ano passado de 23 mil pessoas. 

O lançamento do evento em coletiva à imprensa, com presença de autoridades, patrocinadores e convidados será amanhã (30), às 10h, na área de expansão do Tivoli Shopping, em Santa Bárbara d'Oeste. O evento também marcará a abertura da 6ª exposição itinerante "A Paixão em Cenas". Que evidencia o trabalho dos fotógrafos independentes da cidade e região. 

ELENCO 

No lançamento, será revelado o elenco do espetáculo para este ano. A seleção foi feita depois de cumprida a primeira etapa, com realização de jogos teatrais e dinâmicas no Teatro Municipal "Manoel Lyra", para preparação para a encenação. O objetivo era conhecer o elenco para fazer a escala dos personagens. Foram realizados jogos de improvisação para definir os intérpretes. 

DIREÇÃO 

Já faz sete anos que Otávio Delaneza é o diretor cênico do espetáculo e falou da satisfação em comandar um espetáculo tão grandioso e que tem tanto apelo popular. "Esse projeto vem ganhando prestígio e reconhecimento de todos, justamente pela qualidade artística, bem como pelos seus valores sociais que a cada ano reverbera no município e na nossa região. Esse é um projeto que agrega - crianças, jovens, homens, mulheres e quaisquer pessoas que se interessem por ter uma experiência artística no fazer teatral. Isso faz do projeto ser essa magnitude que é", afirmou o diretor. 

CRISTIANISMO 

Para garantir o envolvimento emocional do público com o espetáculo, os organizadores pensam em tudo, da montagem das arquibancadas até o guarda roupa de época, da cenografia até recursos de iluminação. Em cena, 200 atores remontam aos primórdios do cristianismo. 

"É uma função de extrema alegria e dedicação ao oficio, pois, atrair tantos interessados nessa encenação -atuando e dançando - faz de mim um diretor mais completo e satisfeito, tentando a cada ano inovar as ideias e trazer sempre ares novos para o espetáculo", contou o diretor. 

RENOVAÇÃO 

O espetáculo se renova a cada ano. "Em 2020 podemos esperar uma montagem ainda mais artística, simbólica, recheada de imagens ilusórias, feitas para emocionar e provocar o espectador, deixando o sempre ativo na hora de assistir nossa encenação", disse o diretor. 

A encenação é uma realização do Ministério da Cidadania, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste e produção cultural 3marias. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 26 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/