domingo, 24 novembro 2024

Sarau dos Desapaixonados celebra primavera

A primavera oficialmente chegou nesta segunda-feira. E, além das flores, do perfume e das boas vibrações que ela trouxe, este ano a estação será tema da edição especial do quarto aniversário do “Sarau dos Desapaixonados”. 

O evento está programado para esta noite (25), a partir das 19h, no Espaço GNU, em Americana, e com entrada gratuita. 

Desta vez, os Desapaixonados estão preparando algo diferente das últimas edições. Ao invés de uma programação repleta de atrações, o sarau terá, pela primeira vez, o microfone aberto como o principal atrativo cultural da noite. Sendo assim, o palco estará aberto para todos os artistas e demais interessados em explorar seus talentos, seja na música, poesia, teatro, dança, o que for. A organização pede para que as apresentações durem por volta de 5 minutos. Apenas não serão permitidas mensagens de ódio, preconceituosas, ou que manifestarem qualquer tipo de desrespeito com o público presente, pois serão interrompidas. 

Segundo Karina Pilotto, integrante do coletivo e uma das organizadoras do evento, a ideia do microfone aberto é para deixar a programação mais democrática. “Sempre aparece bastante gente falando que quer tocar, que quer participar. Aí a gente fechava uma programação e não conseguia incluir todo mundo”, explica. 

Além das performances inscritas para o microfone aberto, haverá também o show da banda Earlier. 

ANIVERSÁRIO 

O Desapaixonados surgiu através de uma ideia de Gabriel Cordeiro, sem muitas pretensões, em setembro de 2015. Com o convite aceito, Karina Pilotto se juntou a ele e logo o primeiro evento aconteceu em Americana propondo uma reflexão sobre o “desamor”. 

Após 4 anos de trabalho, o coletivo volta às suas origens, recordando o primeiro evento realizado também no GNU. “O nosso primeiro evento, lá atrás, foi sobre a temática da primavera e a gente quis resgatar isso. Foi uma forma da gente comemorar e celebrar essa estação do ano que é tão poética nas artes”, destaca Karina. 

Passando por diversas formações, Gabriel e Karina hoje contam também com Lucas Borges no time. Para ela, chegar ao quarto aniversário do projeto é uma surpresa. “A gente já fez 7 edições do sarau, mais os eventos “pocket”, mais as festas na Dolores, e pra mim é surpreendente ver o quanto a gente continua crescendo. Já fomos premiados pelo Conselho de Cultura de Americana e a gente segue nessa missão de poder levar arte, dar espaço aos artistas e mostrar os talentos da nossa região”. 

EARLIER 

O projeto musical reúne artistas de 3 estados diferentes. Entre eles, os americanenses Lucas Macedo (About a Soul) e Willian Bortoleto (O Barco, a Ponte e o Sótão), que se juntam a Clayton Pereira (Quarto do L), de Volta Redonda-RJ, e Danilo Abreu (Lista de Lily), de Brasília-DF. No som, eles misturam influências do folk, brasilidades, soul, rock e muito mais. 

DOMINGO 

E não pára por aí! Como o próximo é o último domingo do mês e já virou tradição, o coletivo realiza neste dia 29, na Dolores House, mais uma festa repleta de muita música, passando do emocore até o funk. A festa começa às 19h. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também