Terça, 09 Agosto 2022

Sarau 'Evoé Portas Abertas' está cadastrando interessados

CulturaHORTOLÂNDIA

Sarau 'Evoé Portas Abertas' está cadastrando interessados

Podem se inscrever aprendizes dos cursos de arte e cultura ministrados pela Prefeitura

Tradicional evento envolve teatro e dança (Foto: Divulgação / Carol Hernandes)

Um dos eventos mais tradicionais do calendário cultural de Hortolândia está de volta. O sarau "Evoé Portas Abertas", realizado pela Prefeitura, abre inscrições para apresentações de espetáculos, performances, dentre outras atividades artísticas. Os interessados devem se inscrever via internet.O prazo de inscrição termina na próxima sexta-feira (08).

Podem se inscrever aprendizes dos cursos de arte e cultura ministrados pela Prefeitura, artistas da cidade e região e a população. As apresentações inscritas devem ter até no máximo 10 minutos de duração e especificar a classificação indicativa.

O evento foi criado, em 2015, por aprendizes das Formações Culturais (cursos profissionalizantes) de Arte Dramática (Teatro) e de Dança, ministrados pela Prefeitura na Escola de Artes Augusto Boal.

O sarau faz parte da disciplina Legislação e Produção Cultural, que consta da grade curricular das formações. A palavra "evoé" é um grito de evocação ao deus da mitologia romana Baco (ou Dionísio, na mitologia grega), relacionado às festas e ao vinho. O sarau tem "portas abertas" para pessoas que queiram participar. O objetivo é promover a livre circulação de experimentos e manifestações artísticas.

O evento será no dia 22 de julho, às 18h30, na Escola de Artes Augusto Boal, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda. Em virtude da pandemia, o sarau não foi realizado nos últimos dois anos.

A atividade é aberta ao público e gratuita, mas é obrigatório o uso de máscara no evento. 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/