sábado, 5 abril 2025

Sindicato dos Produtores divulga indicados a prêmio

Dez filmes foram escolhidos para disputar o prêmio do Sindicato dos Produtores dos Estados Unidos. Na lista, divulgada nesta terça (7), está o ganhador do Globo de Ouro de melhor filme, “1917”, assim como outras figurinhas que vem se repetindo nessa temporada de premiações – “O Irlandês”, “Coringa”, “Era uma Vez em… Hollywood” e “História de um Casamento” são alguns deles. 

“Parasita”, longa do sul-coreano Bong Jonn-ho que acumula troféus desde que ganhou a Palma de Ouro da última edição de Cannes, também entrou. 

Ficaram de fora, porém, títulos aclamados pela crítica, como “Dois Papas”, do brasileiro Fernando Meirelles e “Uncut Gems”, dos irmãos Josh Safdie e Benny Safdie. 

Ao contrário do Globo de Ouro, que não selecionou nenhuma diretora mulher em suas categorias principais, os membros do sindicato incluíram “Adoráveis Mulheres”, de Greta Gerwig, na seleção. 

O sindicato é conhecido por antecipar os títulos que figuram no Oscar, uma vez que uma parte de seus associados também está na academia. Mais importante, desde a sua fundação, há 30 anos, 21 dos ganhadores do troféu da associação também ganharam a estatueta de melhor filme no Oscar. 

Foi o caso, inclusive, no ano passado, com “Green Book”. O grupo ainda premia produções de animação, documentário, e diversas categorias de televisão. 

A 31ª cerimônia de premiação do Sindicato dos Produtores será realizada no dia 18 de janeiro, no Hollywood Palladium, em Los Angeles, EUA. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também