Quinta, 30 Junho 2022

‘Sr Barriga’ se apresenta na região

CulturaSTAND-UP COMEDY

‘Sr Barriga’ se apresenta na região

Fãs do seriado "Chaves", poderão matar a saudade em uma comédia, no Teatro Oficina, em Campinas 

Edgar vai abrir acervo pessoal para exibir imagens dos bastidores da série (Foto: Divulgação)

O ator mexicano Edgar Vivar, o eterno Senhor Barriga do seriado "Chaves", retorna ao Brasil nesta semana e se apresenta em Campinas, no sábado (28), às 15h, no Teatro Oficina do Estudante Iguatemi. A apresentação marca a sua volta aos palcos brasileiros, desde a sua última passagem pelo país em 2019.

A plateia assistirá o stand-up comedy do querido Senhor Barriga e participará da homenagem que ele prestará aos seus companheiros de elenco. Na apresentação, o ator exibirá imagens de bastidores das séries "Chaves" e "Chapolin", extraídas de seu acervo pessoal. 

Edgar construiu uma relação de carinho com os fãs brasileiros e promete uma apresentação especial emocionante. O ator também criou uma ligação com o Brasil, país que visitou pela primeira vez em 2003. Os ingressos custam R$ 40,00 (preço único) e estão à venda nas bilheterias do Teatro e no site www.ingressorapido. com.br.

CARREIRA

Segundo a Wikipédia, Édgar Ángel Vivar Villanueva nasceu na Cidade do México, em 28 de dezembro de 1948. Ator, comediante, dublador e médico, Edgar Vivar, ganhou popularidade em seu país e no Brasil ao interpretar  os personagens Senhor Barriga, o senhorio que cobrava aluguéis na vila, e o personagem Nhonho, no seriado mexicano "Chaves", além de Botijão em Los Caquitos.

O ator é formado em medicina na Universidad Nacional Autónoma de México e chegou a trabalhar dois anos como médico. Interessado também pela área artística, atuou no teatro, conciliando as duas profissões. Tudo começou no início dos anos 1970, quando Roberto Mario Gómez y Bolaños, também conhecido como Chespirito, viu o comercial de geladeiras gravado por Edgar e o convidou para participar de seus programas cômicos.

Edgar Vivar aceitou o convite e abandonou a medicina para seguir na atuação. Nos programas de Roberto, Vivar conseguiu popularidade com os personagens Senhor Barriga, Nhonho, Botijão e Pança. Na década de 1980, Edgar também criou um circo onde fazia shows com os seus personagens. 

Ele foi um dos poucos atores que permaneceu com Roberto Gómez Bolaños até o fim do Programa Chespirito, em 1995. Com o fim dos programas de Bolaños, Edgar partiu para sua carreira solo e fez várias peças de teatro, filmes e telenovelas. Também continuou fazendo shows com o seu circo até 2002, quando o circo fechou. Em 2006, ele atuou no filme Bandidas, vivendo o gerente de um dos bancos assaltados pelas protagonistas vividas Salma Hayek e Penélope Cruz. Em 2007 interpretou Dr. Balaban, um cientista paranormal, no filme O Orfanato Edgar sofreu problemas de saúde por causa de seu sobrepeso.

Em 2008, para corrigir o problema, o ator fez uma cirurgia em Monterrey, no México, para emagrecer através do implante de um marcapasso gástrico. Edgar também se tornou dublador e já participou da dublagem de filmes como Ratatouille e Meu Malvado Favorito 2. Em 2017, anunciou que está escrevendo um livro de memórias, que será publicado apenas depois de sua morte.

SERVIÇO

Stand-up Comedy Senhor Barriga 

Data: 28 de maio Horário: 15 horas

local: Teatro Oficina do Estudante, Shopping Iguatemi, Campinas. 

Ingressos: R$ 40,00 (valor único, já estão à venda

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/