domingo, 8 setembro 2024

Após Área Azul, Acia foca melhorias no Centro

A Acia (Associação do Comércio e Industrial de Americana) vai ouvir comerciantes da região central no dia 25 sobre o que eles precisam após as mudanças na Área Azul. Segundo Wagner Armbruster, presidente da Acia, a intenção é conversar para atender pedidos para melhoria do comércio.

“Fizemos isso ano passado, houve baixa adesão, este ano queremos uma adesão maior. Sentar e conversar. O problema era a Área Azul, e agora? O que podemos fazer de implementação no comércio? A Acia está muito preocupada em resolver o problema da área central, para que as pessoas venham porque terão atrativos”, explica.

O objetivo da reunião é também rever a adequação do comércio na região com as mudanças da Área Azul. “Estamos sempre pensando um pouco à frente, preocupados com o que o comerciante precisa para melhorar a vinda do cliente. Mudar a loja, calçada, o que podemos em conjunto, Acia, comerciantes e prefeitura”, afirmou.

Armbruster disse estar pensando um pouco à frente porque a reunião será dia 25 e as mudanças da Área Azul cinco dias depois.

“Não vamos esperar, estamos antevendo o que vai acontecer. A Acia quer resolver o problema da área central. A Área Azul era a ponta do iceberg, mas tem outras coisas, não será desculpa mais. Se tiver problemas serão outros, então queremos resolver já”.

Sobre a reunião com o prefeito Omar Najar (MDB) e com a Estapar, responsável pelo serviço da Área Azul, na qual foram anunciadas mudanças terça-feira (3), Armbruster disse que o desfecho superou as expectativas da Acia.

“Foi muito boa, proveitosa, uma abertura muito grande, melhor que esperávamos”, afirmou Armbruster.
O presidente da Acia disse que com a implementação das mudanças o comércio na região central deve melhorar.

“Sabemos que a perspectiva é de melhora, teremos tempo maior. Com a mudança da Área Azul, com acesso, aplicativo, explicação, vai ser muito bom. O modelo de Área Azul é o mais moderno do Estado, não haverá como reclamar disso”, afirmou.

PRAZO

Em nota, a Estapar evitou dar uma data para o início das mudanças, e declarou que dentro do prazo estabelecido, “toda a sistemática de fiscalização será devidamente normatizada e divulgada de acordo com as alterações propostas.”

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também