Um assalto a estabelecimento comercial, ontem (5), em Sumaré, teve desfecho em Nova Odessa, onde um dos acusados pelo crime foi baleado e morto ao resistir à prisão e outro foi preso em flagrante.
Segundo a PM (Polícia Militar), por volta de uma hora da manhã, houve a comunicação de um assalto em uma lanchonete da Avenida Fuad Assef Maluf, no Jardim Bela Vista, região do Jardim Picerno, em Sumaré. Quatro homens, dois deles armados com revólveres, teriam rendido ao menos seis funcionários e clientes, e roubado dinheiro, cartões de bancos, joias e celulares, fugindo em um Fiat Pálio prata, em direção a Nova Odessa.
Por meio do rastreamento de um dos produtos roubados, a PM localizou a quadrilha no Jardim São Jorge, em Nova Odessa, a cerca de 2,5 quilômetros da lanchonete assaltada. Ao se aproximar da casa apontada pelo rastreador, na Rua Cuiabá, os PMs viram suspeitos fugirem. Eles conseguiram prender o desempregado Leandro Franco Martins, 20 anos, do Jardim Picerno, reconhecido como um dos quatro assaltantes. Na casa onde estavam os suspeitos e no Fiat, os policiais encontraram parte dos produtos roubados, munições, dinheiro e documentos que levaram à identificação dos demais.
A 100 metros desse local, na Rua São Paulo, foi encontrado outro suspeito. Segundo a Polícia, Jhonatan Henrique Alves de Queiróz, 24 anos, do Jardim Lucélia, em Sumaré, teria resistido a prisão, atirando contra os policiais, que revidaram, atingindo-o com três tiros. Ele foi socorrido ao Hospital Municipal Doutor Acílio Carreon Garcia, mas não resistiu. Ele tinha passagem na Polícia por furto. Um revólver calibre 38, com duas munições deflagradas e outras duas intactas, foi apreendido.