Após receber denúncia anônima, guardas civis municipais de Nova Odessa encontraram três galinhas e dois cães mortos na manhã desta quinta-feira (2), numa área verde que fica nas margens da Avenida São Gonçalo, na região do Jardim Alvorada. O autor do descarte irregular foi flagrado pelo sistema de videomonitoramento da corporação, identificado por meio das placas do carro e deverá responder por crime ambiental.
Uma das câmeras flagrou o momento em que um homem de camiseta vermelha desceu de um veículo modelo Gol, tirou dois sacos plásticos do porta-malas e os arremessou em direção à vegetação. Segundo informações da Guarda, o descarte ocorreu às 7h23 desta quinta. Ao chegar no local, os GCMs Faveri, Camargo e Prezzi, além dos estagiários Ismael, Cândido e Roberto, constataram que se tratava de dois cães e três galinhas mortas.
Imediatamente, os patrulheiros acionaram o Setor de Zoonoses da Secretaria de Saúde, que esteve no local e recolheu os animais. O relatório e imagens (fotos e vídeos) da ocorrência foram encaminhados por e-mail ao delegado Claudio Eduardo Nogueira Navarro. O descarte de resíduos em áreas públicas e privadas infringe a lei municipal 2.883/2014, que prevê multa.