sexta-feira, 22 novembro 2024

DIG investiga tentativa de homicídio em Americana

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana iniciou a investigação das circunstâncias da tentativa de homicídio de um empresário de 54 anos, ocorrida no Jardim Santa Maria, em Americana, na noite desta terça-feira (15). Ainda não há pistas sobre os autores do crime. 

Segundo a Polícia Militar, o empresário A.M.J. entrava na sua caminhonete de luxo, estacionada na Rua Amábile Boer, após sair da empresa, quando foi alvejado por disparo de arma de fogo desferido por dois ocupantes de uma moto. 

A informação preliminar era que a vítima havia sido atingida por três disparos, mas a família informou à reportagem do TODODIA ontem que foi apenas um tiro, que acertou o maxilar e, depois, atingiu o ombro. 

Na sequência, os suspeitos deixaram o local. Mesmo ferido, o empresário conseguiu dirigir por dez quilômetros até o Hospital da Unimed, em Americana, onde continuava internado até a tarde desta quarta (16). 

A assessoria do hospital informou que não tem autorização para informar o estado de saúde do paciente sem o consentimento da família, devido ao sigilo da informação. 

A PM informou que ele não corre risco de morrer. 

Peritos criminais estiveram no local e realizaram a perícia no veículo. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Americana. 

BALANÇO 

Americana já registrou seis homicídios dolosos (com intenção de matar) de janeiro a julho deste ano, além de duas tentativas de homicídio e de um latrocínio (roubo seguido de morte), segundo as estatísticas da SSP (Secretaria de Segurança Pública). Os dados de agosto ainda não foram divulgados. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também