Uma ação de vândalos vai deixar fechadas por tempo indeterminado as piscinas da Praça da Fraternidade, do Jardim da Paz, em Americana. A informação foi dada, nesta terça-feira (7), pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, que constatou o furto da fiação da casa de bombas das piscinas da praça.
Segundo a prefeitura, o local ficará fechado até que seja comprado e instalado o cabeamento, pois o funcionamento das piscinas sem a possibilidade de limpeza ficaria comprometido. Não há prazo previsto.
Segundo o secretário de Esportes, Eudaldo dos Santos Cardoso, o “Paraná, o furto ocorreu durante o recesso do fim de ano. Foi registrado boletim de ocorrência e o caso está sendo investigado.
“Estamos trabalhando para reabrir, o mais rápido possível”, disse o secretário. Ele acrescentou que o pedido de compra da fiação já solicitado pela Secretaria.
As piscinas da praça foram reabertas em abril de 2018, depois de terem ficado fechadas por cinco anos. Segundo a prefeitura, na ocasião, as obras de revitalização na área de lazer foram feitas por meio de uma parceria, intermediada pelo vereador Thiago Martins, com o empresário Jefferson Inocêncio, da Art Bella Piscinas.