A delegação de Americana conquistou o primeiro título nos Jogos Abertos do Interior de Marília no último domingo. O ouro veio da feminina de handebol, comandada pelo técnico Jurandir Batista, o Didi, que derrotou na final Indaiatuba, 19 a 18. O vice-campeonato do biribol também foi destaque no fim de semana.
Com os resultados, o município deu um salto na classificação, de acordo com o último boletim, passando à 18ª posição com 29 pontos. Hortolândia é a 29ª colocada, com 21; Santa Bárbara d’Oeste aparece em 39º lugar, com 13; e Sumaré é a 77ª, com quatro.
Ontem, sexto dia de Jogos, o destaque da região ficou para o taekwondô de Hortolândia, com quatro medalhas: duas de ouro, com a dupla Bianca e Cleyton no Pomsae (combate imaginário) e Ariane Godri, e duas de prata, com Caio Henrique e Karpovyo Santos – os três últimos na Luta.
Americana teve como melhor resultado a quarta colocação de sua equipe feminina de ginástica de Americana, com as medalhistas Alicia Garcia, prata no salto, e Marcela Pignanelli, bronze no solo. Outro desempenho importante foi da Malha, que derrotou Santos, por 100 a 88, e manteve chances de classificação.
Santa Bárbara somou mais três pontos na classificação ao encerrar o xadrez masculino na sexta colocação, após derrota, ontem, para Bariri por 3 a 1. Reveses também na malha, no tênis de mesa masculino e no futsal feminino. Após quatro anos de ausência dos Abertos, Sumaré estará em ação nesta terça, com as equipes da Natação ACD (Atletas com Deficiência).