Um motoboy, de 20 anos, foi preso em flagrante ontem, acusado de tráfico de drogas, após se envolver em um acidente de trânsito na Rodovia Anhanguera (SP-330), no quilômetro 127 da pista sentido Interior, em Americana.
Segundo policiais militares rodoviários, o acusado bateu a motocicleta que pilotava na traseira de um caminhão e foi socorrido no hospital municipal. Ainda na pista, durante o atendimento da ocorrência, policiais encontraram 10 “tijolos” de maconha dentro de uma caixa, usada como baú da moto para as entregas. A droga pesou 8,9 quilos.
O caso foi encaminhado à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana, para onde o motoboy, não identificado pela Polícia até o fechamento desta edição, foi conduzido após atendimento médico no hospital.
O rapaz preso é morador do Jardim Sumarezinho, em Hortolândia, e a Polícia investigará a origem da droga e em qual região ela seria comercializada.
Como ocorre de praxe após uma prisão flagrante, o acusado será submetido a Audiência de Custódia na Justiça, que define se o flagrante será convertido em prisão preventiva por tempo indeterminado, mantendo então o acusado respondendo preso pelo crime. No Brasil, acusados de tráfico de drogas, estão sujeitos a condenações que variam de 5 a 15 anos de prisão.