O Corinthians venceu o Fortaleza de virada neste domingo (28) por 3 a 1, em pleno Castelão embalado pela genialidade de Pedrinho. O meia deu assistência para o primeiro gol corintiano, fez o segundo e ainda liderou a equipe dentro de campo. Com o resultado, o time paulista agora soma 19 pontos ganhos e cumpre a sua meta de buscar a recuperação no Campeonato Brasileiro. E pulou para a oitava colocação.
O Fortaleza do técnico Rogério Ceni segue estacionado nos 16 pontos. O Corinthians perdeu uma boa chance logo no início do jogo. Após cobrança de falta pela esquerda, Boselli entrou livre para cabecear dentro da área, mas mandou a bola para longe, aos 2min.
O Fortaleza tentou fazer pressão no início da partida por ser o mandante e acabou dando espaços na sua defesa. Em uma jogada inciada por Pedrinho, Boselli só ajeitou para a conclusão de Mateus Vital que bateu no canto, aos 16min.
Com maior volume de jogo, o time nordestino tinha mais tempo de posse de bola, mas teve a sua prmeira boa chance quase com 20 minutos de partida. Em um cruzamento que veio da Direita, Rogério Carvalho subiu mais do que Manoel e cabeceou com muito perigo.
O Corinthians passou a se arriscar mais em busca do primeiro gol e acabou cedendo espaços em sua defesa. Foi assim que Gabriel Dias, em boa jogada pela direita cruzou à procura de Osvaldo. O atacante concluiu de cabeça, Manoel ainda tentou tirar, mas mandou a bola para a meta corintiana.
O Corinthians voltou com mais atitude para a etapa final e teve duas boas oportunidades com Júnior Urso e Boselli. Carille resolveu mexer no time e colocou Fágner em campo para dar mais força ofensiva. E a virada acabou acontecendo. Melhor jogador da partida, Pedrinho foi o responsável por essa mudança. Primeiro ele cruzou para Boselli que cabeceou na trave. Ele mesmo pegou o rebote e igualou o placar, aos 22min.
O Fortaleza não teve tempo de assimilar o golpe e acabou levando o segundo. Pedrinho partiu em contra-ataque, entrou na área pela direita e, após se livrar da marcação, mandou a bola no cantinho: 2 a 1 de virada. E ainda tinha tempo para fazer mais um. Danilo Avelar acertou um belo chute, aos 35min e acertou o ângulo de Felipe Alves selando a vitória em 3 a 1.
FORTALEZA
Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho (Felipe Pires) e Carlinhos; Felipe, Juninho e Romarinho (Marlon); Osvaldo (Edinho), Kieza e Wellington Paulista.
T.: Rogério Ceni.
CORINTHIANS
Cássio; Michel Macedo (Fagner), Gil, Manoel e Danilo Avelar; Gabriel; Junior Urso (Matheus Jesus), Mateus Vital, Pedrinho e Everaldo (Clayson); Boselli.
T.: Fábio Carille.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Cristhian Passos Sorence (ambos de GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões Amarelos: Juninho, Gabriel Dias (FOR); Michel Macedo (COR)
Cartão Vermelho: não houve.
Gol: Osvaldo (FOR), aos 39 minutos do primeiro tempo, Boselli (COR), aos 21 minutos do segundo tempo, Pedrinho (COR), aos 25 minutos do segundo tempo, e Danilo Avelar (COR), aos 35 minutos do segundo tempo.