A Polícia Civil capturou, na manhã deste sábado (10), Arnon Afonso da Silva Vieira, 29, que está entre os dez mais procurados do País, suspeito de envolvimento em roubo a banco e uso de explosivo em Piracicaba, em 2018. Ele foi encontrado no Parque Yolanda, em Sumaré. As informações são da SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo), responsável pela Polícia Civil estadual. O nome de Arnon consta na lista dos mais procurados do país no site do Ministério da Justiça.
Segundo o Ministério, Arnon é ainda suspeito de de ser o responsável pela aquisição e distribuição de explosivos e armas na região de Campinas. De acordo com a SSP, a prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Hortolândia, que se deslocaram até Sumaré após receberem a informação de que o suspeito procurado estaria em uma festa numa chácara, localizada na Rua Seis.
A equipe realizou uma campana do lado de fora e, após cerca de quatro horas, visualizaram o homem saindo a pé, sendo que ao perceber que seria abordado ele tentou fugir e entrou em uma área de mata. Após buscas na região, ele foi localizado. Arnon era procurado pela justiça, com um mandado de prisão preventiva expedido em novembro de 2018, por porte ilegal de arma e munição e envolvimento com drogas. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Sumaré.