sábado, 11 maio 2024

Rio Branco: Felipinho sofre lesão no joelho e agora é dúvida

O Rio Branco faria um jogo-treino com a Ponte Preta, mas houve a desistência do adversário. O Velo enfrentaria o Sub 20 do União Barbarense, porém, o Leão da 13 cancelou a atividade para preservar o gramado de seu estádio. Americanenses e rio-clarenses, então, resolveram se enfrentar. O amistoso foi realizado ontem à tarde, no estádio Décio Vitta, e terminou com a vitória do Tigre sobre o Galo Vermelho, por 1 a 0, gol de Bismarck na segunda parte do trabalho. 

Apesar do bom resultado, diante de um time que disputa a Copa Paulista, a tarde no DV foi de apreensão. Principal destaque do Tigre nesta segunda fase, o meia Felipinho saiu com uma lesão no joelho, logo aos 15 min do primeiro tempo, e passa a ser dúvida para o decisivo jogo de sábado, às 15h, diante do Joseense, fora de casa. De acordo com o fisioterapeuta Vinícius Munhoz, há a necessidade de esperar a evolução da situação para uma análise da real condição do jogador. 

O departamento médico do Tigre, aliás, está bastante movimentado. O lateral-esquerdo Leandro, também com problemas no joelho, seguirá de fora em São José dos Campos. O atacante Lucas Duni, que torceu o tornozelo, é outro que dificilmente atuará. Titular no jogo-treino, o zagueiro William também deixou o amistoso mais cedo acusando dores no pé, o que passa a ser um problema sério devido ao esquema com três defensores e a iminente saída de Boré do clube (Leia ao lado). 

Quem pode comemorar sua atuação diante do Velo foi Bismarck, que aparece como favorito para a vaga na lateral-esquerda, já que Mazinho, substituto imediato de Leandro, está suspenso. “Na verdade, nesse esquema atuo como ala, tenho um pouco mais de liberdade para atacar e ali eu consegui trazer a bola para dentro e acertei o chute, fazendo um belo gol. Que seja assim no sábado para a gente conseguir uma boa vitória”, comentou. 

“Essa é uma formação muito boa, já joguei um ano na Ponte Preta como lateral, então, tenho um pouco mais de facilidade de exercer a função, apesar de um tempo fora dessa posição. Acho que quando atuei ali fiz um bom primeiro tempo”, completou o agora lateral do Tigre. 

FORMAÇÃO 

O Rio Branco começou o jogo-treino diante do Velo com Alan; Crepaldi, William e Wellerson; Patrik, Kayo, Maranhão, Felipinho e Bismarck; Thiago e Braga. O volante Léo foi o escolhido para substituir Felipinho, porém, o favorito para ocupar o setor é Rafael Cursino, artilheiro da equipe com seis gols, que não foi utilizado entre os titulares por estar negociando a renovação de seu contrato com o clube. 

BORÉ PODE PARA SAIR  

O zagueiro Boré, contratado pelo Rio Branco para reforçar o elenco nesta segunda fase e que fez sua primeira partida como titular, com boa atuação, no empate diante do Marilia, na última rodada, pediu para deixar o clube alegando problemas particulares. O caso está nas mãos da diretoria. O defensor não participou das atividades desta quarta-feira. 

“Desde quando cheguei aqui estamos tendo esse tipo de dificuldade, improvisando aqui e ali, mas trabalhando e dando confiança aos atletas para suprir. A questão do Boré pegou a gente de surpresa, ele fez um bom jogo lá em Marília, veio conversar comigo alegando problemas particulares, que não consegue se adaptar, eu respeito, enfim, não podemos contratar mais. Vamos viver um dia após o outro”, comentou o técnico do Rio Branco, Marcos Campagnolo. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também