PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Santa Bárbara chega a 13 suspeitas de coronavírus

Nenhum caso foi confirmado e sete já foram descartados; dos pacientes monitorados, oito são mulheres

Santa Bárbara chegou a 13 casos suspeitos de coronavírus, conforme informado pela prefeitura no fim da tarde deste sábado (21). Mais três casos foram registrados suspeitos e o número de casos descartados subiu para sete.

PUBLICIDADE

Nenhum caso confirmado no município. Na sexta-feira (20), no boletim anterior, eram dez casos suspeitos e cinco descartados.

Dos treze casos suspeitos, oito são mulheres (de 24, 26, 27, 28, 36, 46, 50 e 60 anos). Todas elas tiveram contato suspeito. Dentre os homens, um deles, de 24 anos, viajou para o exterior. O restante (de 24, 26, 38 e 47 anos) também tiveram contato suspeito.

PUBLICIDADE

Ainda segundo a prefeitura, dos sete casos descartados em Santa Bárbara, cinco foram mulheres, (de 20, 25, 26, 36 e 47 anos) e dois, homens (27 e 39 anos).

CAMPINAS

Em um dia, de sexta-feira (20) para sábado (21), Campinas registrou mais cinco casos confirmados de coronavírus, chegando a nove. O prefeito Jonas Donizette (PSB) revelou a informação em entrevista na noite de sábado (21) e declarou quarentena no município.

Ainda não foram informados detalhes dos cinco novos casos de Campinas, que ainda investiga 253 casos suspeitos e já teve 39 casos descartados.

Dessas nove pessoas com casos confirmados, sete estão em isolamento domiciliar e passam bem. Apenas duas estão internadas em leitos normais, aponta a Prefeitura, “em boas condições de saúde e sem necessidade de ajuda de aparelhos para respirar”.

Após o governador João Doria decretar quarentena no estado a partir de terça-feira (24), Jonas declarou que Campinas entrará em quarentena a partir de segunda-feira (23). Apenas setores essenciais do comércio poderão funcionar, como lojas de gêneros alimentícios, farmácias e produtos de limpeza.

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This