Um tecelão de 31 anos foi preso após ameaçar atear fogo na própria mãe na madrugada de ontem (21), no Conjunto Habitacional Roberto Romano, em Santa Bárbara d’Oeste. A vítima, uma costureira de 63 anos, disse que sofria constantes ameaças do filho. Ele jogou gasolina na casa e andava com um isqueiro na mão e o cigarro na outra, ameaçando atear fogo na mãe.
Segundo o relato da costureira à polícia, por volta das 3h o tecelão ameaçou atear fogo nela após jogar gasolina em toda a casa. A vítima conseguiu correr para a rua e pedir ajuda.
Depois disso, o filho ficou trancado dentro de casa ameaçando atear fogo na residência. A polícia esteve no local e os bombeiros foram acionados. Quando o tecelão se distraiu, eles entraram.
Quando os bombeiros entraram, o homem ainda chegou a colocar fogo em um tapete da sala, que se alastrou para uma cortina.
O fogo foi contido e debelado pelos bombeiros e o tecelão detido pela polícia. Conforme consta no boletim de ocorrência, o autor do crime resistiu, foi contido e algemado pelos policiais por estar agressivo e transtornado.
Na delegacia, a costureira revelou que era alvo de constantes ameaças e tentativas de agressão por parte do filho. O tecelão não prestou depoimento devido ao descontrole em que se encontrava, aponta o registro policial. Ele foi preso em flagrante por dano, ameaça e violência doméstica.