Terça, 26 Outubro 2021

CPFL abre mais de 100 vagas de estágio na região

CPFL abre mais de 100 vagas de estágio na região

A CPFL Energia, um dos maiores grupos privados do setor elétrico brasileiro, está com as inscrições abertas para o seu Programa de Estágio 2019. Ao to

A CPFL Energia, um dos maiores grupos privados do setor elétrico brasileiro, está com as inscrições abertas para o seu Programa de Estágio 2019. Ao todo, são mais de 100 vagas disponíveis em Campinas e região, direcionadas para estudantes matriculados no penúltimo ou último ano de graduação ou formação técnica. Os interessados podem se inscrever, até 9 de setembro, no site www.estagiocpfl.com.br.

O Grupo oferece vagas para estudantes das ciências humanas e exatas em Campinas, Indaiatuba, Americana e Jaguariúna. Entre os objetivos do programa, destaca-se o interesse em selecionar talentos que possam se desenvolver dentre as inúmeras áreas de atuação da holding, inclusive nas empresas prestadoras de serviços corporativos, como a Nect (centro de serviços compartilhados) e a Authi (empresa de tecnologia da informação).

A jornada de trabalho varia de 18 a 30 horas semanais, dependendo das necessidades de cada área e de acordo com a legislação brasileira. A bolsa-auxílio pode chegar a R$ 1.600,00. "Os estagiários do Grupo CPFL têm a oportunidade de ingressar em um ambiente que permitirá a ampliação do conhecimento sobre o meio empresarial, estratégias de carreira e cultura do Grupo”, diz o diretor de Recursos Humanos da CPFL Energia, Rodrigo Ronzella.

Em linha com as melhores práticas de recursos humanos, a CPFL Energia desenvolve o seu Programa de Estágio há mais de 15 anos, e a taxa de efetivação do projeto chega a 40%. O Gerente de Gestão Operacional, Alex Pignatti, é um destes exemplos de colaboradores que ingressaram no Grupo CPFL como estagiário e trilham uma carreira dentro da organização.

"Evoluí imensamente na minha carreira ao entrar em uma empresa que é referência no setor elétrico e que possui grandes oportunidades de crescimento”, afirma Pignatti, que iniciou sua trajetória dentro da CPFL Energia no Programa de Estágio de 2007, na área de Engenharia no Planejamento do Sistema Elétrico.

"Uma dica para aqueles que pretendem se candidatar é pesquisar sobre a companhia, ser transparente e apresentar conexões com os valores e cultura do Grupo CPFL durante o processo. A companhia procura por profissionais dispostos aos mais diferentes desafios e que sejam capazes de criar um ambiente de confiança”, explica Pignatti.

Os candidatos aprovados no Programa de Estágio 2019 têm a chance de ingressar em um dos 30 maiores grupos empresariais do Brasil, com atuação em 12 estados do País e negócios nas áreas de geração, transmissão, distribuição, comercialização e serviços de valor agregado em energia. Recentemente, o Grupo CPFL foi adquirido pela chinesa State Grid, maior empresa de energia do mundo.

Seleção de candidatos

 

O processo seletivo é composto por uma prova online, seguida por uma dinâmica de grupo. O candidato ainda participa de um painel de negócios com os gestores, que analisam as competências e a aderência do perfil do estudante à vaga. O processo é finalizado com entrevistas individuais, realizadas pelos gestores da CPFL Energia.

"O Grupo CPFL é uma empresa focada em desenvolver soluções de energia orientada para os clientes. Por isso, estimula que os estudantes exponham as suas ideias, interajam com as lideranças e desenvolvam competências valorizadas pelo mercado. Para o Grupo, o maior benefício para o Grupo é a oxigenação dos processos, uma vez que os estagiários nos ajudam a compreender este novo mundo em constante transformação", completa Ronzella.

Pré-requisitos

 

Para participar do processo seletivo do Programa de Estágio 2019 da CPFL Energia nas cidades de Campinas, Indaiatuba, Americana e Jaguariúna, o estudante universitário ou técnico deve:



  • Estar matriculado em um dos cursos listados abaixo;
  • Estar no penúltimo e último ano da graduação ou do curso técnico;
  • Ter disponibilidade para a jornada de trabalho de 18, 20, 24 ou 30 horas semanais.




Cursos de Ensino Superior


Cursos de Ensino Técnico


Administração


Eletrônica


Análise de Sistemas


Eletrotécnica


Arquitetura


Eletroeletrônica


Biblioteconomia


Mecatrônica


Ciência da Computação


Segurança do Trabalho


Comércio Exterior



Contábeis



Direito



Economia



Educação Física



Engenharias (Ambiental, Controle e Automação Civil, Civil, Mecatrônica, Elétrica, Produção e Computação)



Estatística



Marketing



Psicologia



Publicidade e Propaganda



Relações Internacionais


 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 27 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/