sábado, 19 outubro 2024
ELEIÇÕES 2024

Barjas Negri e Helinho Zanatta contam com apoios estratégicos no segundo turno

Barjas encerrou o primeiro turno com 35,78%, enquanto Helinho obteve 26,59%
Por
Felipe Gomes
Foto; Reprodução/ Montagem

Piracicaba será um dos 18 municípios que decidiu que será necessário um segundo turno nas eleições de 2024. Neste cenário o atual prefeito, Barjas Negri (PSDB), enfrentará o deputado estadual Helinho Zanatta (PSD). No último domingo, Barjas encerrou o primeiro turno com 35,78% dos votos, enquanto Helinho obteve 26,59%.

Após o resultado acirrado do primeiro turno, o deputado estadual Alex Madureira (PL), que também se lançou na corrida pela prefeitura de Piracicaba e participou do primeiro turno, anunciou seu apoio a Helinho Zanatta durante evento ao lado do governador do Estado, Tarcísio de Freitas.

“Analisando as propostas dos candidatos para a cidade de Piracicaba e os planos de governo, vejo que Helinho é quem mais se alinha conosco. Sua disposição em incorporar alguns programas, como o Poupa Tempo da Saúde e o Bom Prato, que estão no nosso plano desde o início, trouxe uma certa segurança para nós. Além disso, a indicação do governador e do próprio Partido Liberal aguardava minha decisão para estarmos juntos no segundo turno”, comentou o deputado Alex Madureira em conversa com a equipe da TV TODODIA.

Por outro lado, Barjas Negri recebeu o apoio de Paulo Campos (PODE), que também concorreu no primeiro turno e não conseguiu avançar. Por meio de suas redes sociais, Paulo afirmou: “Acreditamos que sua experiência, visão e propostas para a nossa cidade estão alinhadas com os valores da nossa coligação. Juntos, podemos construir um futuro melhor, promovendo a participação cidadã e o desenvolvimento em todas as áreas. Convidamos nossos apoiadores a se unirem a nós nesta importante jornada”, enfatizou.

Os próximos debates entre os candidatos, que ocorrerão ao longo do mês, serão decisivos para esclarecer propostas e conquistar votos. Enquanto isso, as movimentações políticas e as alianças formadas tornam-se estratégias fundamentais entre os candidatos para instigar os eleitores a escolherem seus votos que moldarão os rumos da cidade nos próximos quatro anos.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também