O desenvolvimento econômico em Paulínia segue em ritmo acelerado e, em 2023, gerou 4.318 novos empregos, conforme os dados do Caged (Cadastro de Empregados e Desempregados) do Governo Federal, ficando à frente de cidades como Sumaré e Hortolândia.
Segundo a Prefeitura de Paulínia, em comparação com 2022, a cidade criou mais 26% de novos postos de trabalho e, para que mais oportunidades e negócios sejam gerados em Paulínia, o prefeito Du Cazellato segue investindo em cursos gratuitos de qualificação em parceria com Senai, Sest/Senat e Sebrae, e no fortalecimento do Programa Emprega Paulínia e nos Feirões do Emprego.
Na primeira edição, realizada em dezembro do ano passado, o Feirão do Emprego teve como foco os comerciantes. Já na segunda, promovida em janeiro deste ano, o objetivo foi fazer a ponte entre os paulinenses desempregados e as indústrias e empresas de logística.
Um total de 1.090 vagas foram captadas junto às 28 empresas que participaram dos dois Feirões. A terceira edição do evento já está organizada, com previsão para acontecer em abril.
“São diversas ações que contribuíram para o aquecimento da economia paulinense e assim vamos gerando renda e dignidade para todos. Nossa cidade também está cada vez mais pronta para atrair novos investidores e ações de qualificação buscam tornar nossa mão de obra preparada e competitiva”, destacou o prefeito de Paulínia, Du Cazellato.
Para fomentar o microempreendedorismo, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico promoveu o Dia do Crédito, permitindo às instituições financeiras ofertar num único evento várias opções de financiamento aos pequenos empresários da cidade.