Domingo, 28 Novembro 2021

Saúde alerta para vacina contra o HPV

Saúde alerta para vacina contra o HPV

A Rede Municipal de Saúde da Prefeitura de Monte Mor alerta sobre a importância de tomar a vacina contra HPV - vírus que se instala na pele ou em muco
A Rede Municipal de Saúde da Prefeitura de Monte Mor alerta sobre a importância de tomar a vacina contra HPV - vírus que se instala na pele ou em mucosas e pode causar câncer de colo de útero, verrugas genitais, câncer de pênis e garganta.

A vacinação é indicada a meninas de nove a 14 anos e, recentemente, começou a ser disponibilizada também para meninos de 11 a 14 anos.

A imunização é em duas doses, com intervalo de seis meses.

A enfermeira da Vigilância em Saúde, Cristina Ramos, esclarece que os pais ainda têm preconceito com a vacinação contra HPV, por achar que estimula a atividade sexual. "A vacina é uma das formas mais eficazes de proteção contra o vírus e o câncer de colo de útero", destaca.

Há vacinas em todas as Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta, das 8h às 15h30. Para tomar é preciso apresentar carteirinha de vacinas, RG, Cartão Cidadão e estar acompanhado por pais ou responsáveis.

 
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Novembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/