sábado, 18 maio 2024

Novela Pantanal chega ao fim e cresce o Turismo da região Centro-Oeste

São 150 mil quilômetros quadrados de área e uma das maiores planícies alagadas do mundo, com novas opções hoteleiras e gastronômicas em lançamento neste semestre 

Alessandra e Paulo Fernando Consulin (Foto: Divulgação)

José Leôncio, interpretado por Marcos Palmeira, se preparou para resolver um de seus maiores dilemas: ver a imagem do Velho do Rio, personagem de Osmar Prado. No último capítulo da novela das nove, o “rei do gado”, finalmente, conseguiu ver a face e o corpo do pai, no quadro que estava na sala de sua casa, cena gravada nos Estúdios Globo. E se você gostou das instalações desta novela, um clássico da televisão brasileira, hoje separamos dicas desta região do Brasil tão bonita e que, neste semestre, ganhou e ganhará mais novidades turísticas e gastronômicas.

Importante lembrar que o Pantanal tem fuso horário de 1 hora a menos que o horário de Brasília, e posse ser acessado por dois aeroportos: o Aeroporto Poconé, que é o aeroporto de Cuiabá e o Aquidauana, que é o aeroporto de Campo Grande. É uma das maiores p l a n í c i e s a l a g a d a s do mundo, com 150 mil quilômetros quadrados de área. Conta com mais de 2 mil espécies de plantas e mais de mil espécies de animais, sendo um dos destinos ecológicos mais incríveis do mundo, onde você pode fazer safáris fotográficos, passeios a cavalo e barco e observação animal.

Quem esteve por lá foi o casal Alessandra Elizabel Casella e Paulo Fernando Consulin, que estiveram no Pantanal, para uma imersão de pesca profissional. Eles recomendam o trabalho do Barco-Hotel ÍndiaPorã II, da empresa RaquelTur, que é um barco que sai da cidade de Corumbá e navega pelo rio Paraguai, que faz fronteira com a Bolívia e o Paraguai. Eles recomendam e nós recomendamos também.

Outro espaço de grande visitação é o “Parque Nacional do Pantanal Matogrossense”, dedicado a proteger a vida natural do bioma pantaneiro, incluindo espécies de animais ameaçadas, o parque tem área com mais de 135 mil hectares, onde você pode observar diferentes mamíferos, répteis, anfíbios, peixes e aves em seus ninhais. Todo tipo de pesca, incluindo a esportiva, caça e focagem noturna de jacarés são práticas proibidas no local. Vale a pena visitar pela extensão e beleza natural. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também