A vitória da Ponte Preta sobre o Paysandu por 4 a 0 e a reabilitação completa na Série B do Campeonato Brasileiro representou uma série de marcos ao time que agora está próximo da zona de classificação. A Macaca passou a portar o melhor desempenho como visitante da competição, com 20 pontos ganhos em 11 rodadas e 60,6% de aproveitamento.
O triunfo também representou um novo reencontro com as goleadas longe de Campinas. A última vez que a Macaca marcou quatro gols como visitante foi no dia 4 de março de 2014, em jogo válido pela Copa do Brasil, quando venceu o Náutico em Roraima. Na ocasião, os gols foram marcados por Ademir, Thiago Carleto, Rossi e Wilker. O técnico era Oswaldo Alvarez, mas ele não esteve presente e enviou o auxiliar técnico Waguinho.
Para o técnico interino João Brigatti, o principal objetivo é fincar os pés no chão e não cometer nenhum desatino de entusiasmo em virtude do resultado. A parceria com a torcida também é vista como fundamental.
“Primeiro: temos que ter tranquilidade. Segundo: pés no chão. Terceiro: peço o apoio da torcida, que vai se fazer presente no segundo turno. Apoiar do início ao final, porque precisamos muito. O time precisa jogar dentro de casa, o que nós jogamos fora. Com essa personalidade. E o que precisamos é do apoio de todos. A Ponte Preta é uma só e almeja subir”, disse o técnico.
O próximo desafio será na terça-feira, contra o Criciúma, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.