
Carlo Ancelotti confirmou Ederson como o goleiro titular da Seleção Brasileira para o amistoso com Senegal e destacou a qualidade da equipe que o Brasil enfrentará às 13h (de Brasília) deste sábado (15), no Emirates Stadium, em Londres.
“Senegal é uma seleção muito forte, de bons jogadores com qualidade individual, bem organizados e pode ser uma surpresa na Copa do Mundo. Temos muito respeito (por Senegal), eles jogam com intensidade porque têm um time forte fisicamente, que gosta de jogar de forma direta, então será importante trabalhar bem defensivamente”, disse, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (14).
O técnico da Amarelinha exaltou o bom ambiente a delegação e destacou o valor deste contexto para resultados positivos dentro de campo. “Estou encantado com os jogadores que estão aqui. Todos eles juntos fazem um bom ambiente de relação, um ambiente muito limpo para o que eles fazem. É um aspecto importante para todos os que estão aqui e é importante para a Copa do Mundo. Assim, você pode trabalhar ao máximo nível”, enalteceu.
Provável escalação
Assim como em outras oportunidades, o Brasil deve iniciar o confronto atuando no esquema 4-2-4. Desta forma, a seleção pode iniciar o jogo com o Senegal com: Ederson; Éder Militão, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Alex Sandro; Bruno Guimarães e Casemiro; Estêvão, Vinicius Júnior, Rodrygo e Matheus Cunha.
Compromissos da Data FIFA
Além de medir forças com os senegaleses nesta Data FIFA, a Seleção enfrenta a Tunísia na próxima terça-feira (18). Para o treinador italiano, deparar-se com diferentes escolas do futebol mundial é importante pensando na Copa do Mundo.
“Temos que dar oportunidade para os jogadores conhecerem esse tipo de escola, que é diferente. O futebol é globalizado e há equipes de características diferentes. Os asiáticos são diferentes de Senegal e da Tunísia. É importante ter conhecimento das equipes no mundo. São equipes fortes e na Copa podemos ter surpresas, como uma equipe africana, como foi Marrocos no último Mundial”, concluiu.
*Com informações de Confederação Brasileira de Futebol (CBF)





