ELIAS AREDES | CAMPINAS
Com dois gols anotados em sete partidas pelo Guarani, o atacante Anselmo Ramon foi diagnosticado ontem de manhã com uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e está fora do restante da temporada. O atleta terá de passar por uma cirurgia na próxima quinta-feira, que será conduzida pelo médico Raí Alves da Cruz.
A previsão de retorno é de seis a nove meses. O contrato do atleta terminaria no dia 11 de julho. Agora, deverá ser estendido para coincidir com o período do tratamento, uma exigência da lei.
A diretoria bugrina, por sua vez, buscará um substituto para a posição, mas existe o temor de que a reposição não seja obtida em virtude das dificuldades de mercado.
O sinal de alerta em relação à lesão ocorreu no dia 18 de maio, quando o jogador caiu no gramado assim que fez o gol de empate por 1 a 1 contra o Goiás, pela sexta rodada da Série B, e não comemorou. O quadro piorou e o afastamento foi consumado. Bruno Mendes assumiu a vaga no comando de ataque.
BASTIDORES
Para o jogo diante do Boa Esporte, na sexta, o técnico Umberto Louzer espera contar com o zagueiro Edson Silva e o armador Rondinelly, ambos em tratamento no DM (Departamento Médico).
Nos bastidores, a expectativa do Conselho de Administração é receber R$ 1 milhão pela venda de 50% dos direitos do meia Edinho ao Atlético (MG). O jogador estava no Fortaleza.