sexta-feira, 2 maio 2025
SOB PRESSÃO

Às vésperas de encarar o Botafogo-PB, Guarani é pressionado pela torcida e faz mudanças no comando

Ainda sem pontuar, time de Campinas enfrenta o Botafogo-PB, no Brinco de Ouro
Por
Vladimir Catarino
Torcedores organizados protestaram contra o desempenho do Guarani no Campeonato Brasileiro. Foto/Divulgação

Com novo treinador no banco e novos nomes no comando do departamento de futebol, o Guarani busca a reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série C no domingo, às 19 horas, contra o Botafogo-PB, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Marcelo Fernandes assume o Bugre em situação extremamente preocupante, já que a equipe está na lanterna da competição, sem nenhum ponto conquistado e pressionada por críticas contundentes da torcida, que chegou a entrar no Centro de Treinamento para conversar com os atletas.

Além de Marcelo Fernandes, o Guarani anunciou as chegadas de Farnei Coelho, novo executivo de futebol, e Elano Blumer, ex-jogador da seleção brasileira, que retorna ao clube como coordenador técnico. Também foram contratados o preparador físico Marquinho e o preparador de goleiros Arzul, que trabalhavam com Marcelo Fernandes no Santos.

Para o jogo de domingo, contra o Botafogo-PB, o Guarani contará com as voltas de Matheus Sarará e Anderson Leite, que cumpriram suspensão automática na derrota para o Caxias. Outras mudanças podem ocorrer no time titular, já que o goleiro Andrey Ventura falhou no primeiro gol do time gaúcho e pode perder a vaga para o jovem Fred Conte. Na lateral direita, JP Galvão não agradou, e a posição deverá ser retomada pelo antigo titular, Lucas Justen.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também