Mauro Boselli é o mais novo reforço do Corinthians para a temporada. O centroavante foi anunciado oficialmente pelo clube na tarde desta sexta-feira (4), após passar por exames médicos e conhecer o CT Joaquim Grava. Ele assinou um pré-contrato para, após regularizar a sua documentação, assinar um vínculo de dois anos com opção de renovação por mais um.
Em um vídeo divulgado pelo clube, Boselli aparece dizendo suas primeiras palavras com a camisa alvinegra. “Olá, Fiel. Quero contar que estou muito feliz de estar aqui. É um grande desafio para mim, e me sinto orgulhoso de poder vestir esta camisa. Farei tudo para deixar o nome do clube no topo; darei todo o meu esforço para ajudar a equipe. Vai, Corinthians”.
O centroavante jogou os últimos cinco anos no León, do México, pelo qual anotou 130 gols em 219 jogos (média de 0,59 gol por partida), mas preferiu não renovar seu contrato com o clube. Livre no mercado, teve algumas propostas e escolheu o Corinthians. A princípio, ele chega para disputar o comando de ataque com Gustavo, Roger e Jonathas.
O jogador é o sexto reforço do Corinthians, que tem se movimentado bastante no mercado da bola. Antes de Boselli já haviam chegado o lateral Michel Macedo, o volante Richard, o meia Ramiro e os atacantes André Luis e Gustavo Silva. O meia Júnior Sornoza depende apenas da resolução de uma pendência no visto para ser oficializado.
Boselli tem 33 anos, tendo sido formado pelo Boca Juniors. Ele acumulou passagens por Málaga (ESP), Estudiantes (ARG), Wigan Athletic (ING) e Palermo (ITA) antes de chegar ao León (MEX), no qual foi ídolo. Ele deve voltar ao México nos próximos dias para assinar sua rescisão de contrato e dar uma entrevista coletiva de despedida.