sábado, 26 julho 2025
LIDERANÇA DO GRUPO

Brasil empata com a Colômbia e termina em primeiro no grupo da Copa América Feminina

Agora, a equipe comandada por Arthur Elias encara o Uruguai na semifinal, na próxima terça-feira (29), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Rodrigo Paz Delgado
Por
Vladimir Catarino
Brasil e Colômbia fizeram um jogo bastante disputado, mas não saíram do 0 a 0, pela última rodada. Foto: Lívia Villas Boas / CBF

A Seleção Brasileira encerrou a fase de grupos da Copa América Feminina com um empate sem gols diante da Colômbia, nesta sexta-feira (25), em partida válida pela última rodada do Grupo B. Com o resultado, o Brasil garantiu a liderança da chave com 10 pontos, após três vitórias e um empate. As colombianas avançaram em segundo, com oito.

Agora, a equipe comandada por Arthur Elias encara o Uruguai na semifinal, na próxima terça-feira (29), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador. No outro duelo, marcado para segunda-feira (28), no mesmo horário e local, a Colômbia enfrenta a Argentina.

O primeiro tempo foi de pressão colombiana. Logo aos sete minutos, Linda Caicedo levou perigo em cruzamento pela direita, mas ninguém apareceu para completar. A resposta brasileira veio com Dudinha, que finalizou de fora da área, mas mandou para fora.

Aos 12, Caicedo voltou a assustar em jogada pela esquerda e exigiu ótima defesa da goleira Lorena. Pouco depois, a atacante colombiana foi lançada em velocidade e, ao tentar driblar Lorena fora da área, viu a goleira brasileira interceptar com o braço. Inicialmente advertida com cartão amarelo, Lorena acabou expulsa após revisão da arbitragem.

Com uma jogadora a menos, o Brasil foi pressionado até o intervalo, mas a goleira Cláudia — que entrou no lugar de Aline Gomes — e o sistema defensivo seguraram o empate. Na volta do segundo tempo, a Seleção se reorganizou e criou boas chances. Aos 11 minutos, Yasmin invadiu a área e cruzou com perigo, mas a bola passou por todo mundo. Aos 31, Caicedo voltou a aparecer e serviu Manuela Pavi, mas Mariza salvou o Brasil com um corte providencial.

Nos acréscimos, Yasmin ainda acertou a trave em cobrança de falta, mas o placar permaneceu zerado. O empate, no entanto, foi suficiente para garantir o Brasil nas semifinais com a melhor campanha do grupo.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também