O Brasil concluiu sua participação na fase de grupos da Copa América empatando com a Colômbia. O jogo ocorreu na noite de terça-feira (2) no Levi’s Stadium, em Santa Clara, Califórnia, e terminou em 1 a 1. Com esse resultado, a equipe brasileira terminou em segundo lugar no Grupo 4 e agora enfrentará o Uruguai nas quartas de final.
Ambos os gols foram marcados no primeiro tempo. Raphinha abriu o placar com um belo gol de falta aos 11 minutos. Este foi o primeiro gol de falta do Brasil desde 19 de novembro de 2019. Em desvantagem, os colombianos reagiram e conseguiram o empate aos 47 minutos, com o lateral-direito Daniel Muñoz.
Para esta partida, o técnico Dorival Jr. fez uma mudança na equipe titular em relação ao jogo contra o Paraguai, promovendo a entrada justamente do autor do gol, Raphinha, no lugar de Savinho.
Com dificuldades para criar chances ofensivas, o Brasil não conseguiu dominar o jogo no campo adversário. Vinicius Jr. e Rodrygo, que são classificados como protagonistas, não corresponderam. No meio-campo, a Colômbia teve o controle, demonstrando isso ao finalizar mais vezes, 13 contra 7. Com uma maioria significativa de colombianos nas arquibancadas, os gritos de “Olé” ecoaram entre os 70.970 espectadores presentes.
Vinicius Jr, inclusive, é desfalque certo para as quartas de final. O atacante do Real Madrid tomou o segundo cartão amarelo na competição e está suspenso para a primeira fase de mata-mata. O Brasil precisará chegar às semis para ter seu camisa 7 de volta.
QUARTAS DE FINAL
Terminando a fase de grupos em segundo do grupo 4, o Brasil terá o líder do grupo 3 como adversário, o Uruguai, que tem 100% de aproveitamento no torneio. A partida acontece no sábado (6), às 22h, em Las Vegas.
Veja os confrontos das quartas de finais:
Argentina x Equador — quinta-feira, 22h, no Texas;
Venezuela x Canadá — sexta-feira, 22h, no Texas;
Colômbia x Panamá — sábado, 19h, no University of Phoenix Stadium;
Uruguai x Brasil — sábado, 22h, em Las Vegas.