sábado, 20 abril 2024

Brasil vence a Rússia de virada

A seleção brasileira enfrentou a Rússia ontem, em Turim (Itália), pelo primeiro jogo da terceira fase do Mundial de vôlei masculino. Em partida concorrida, o Brasil venceu os adversários de virada por 3 sets a 2 (parciais de 20/25, 21/25, 25/22, 25/23 e 15/12) e deu um passo importante na briga por uma vaga na semifinal.

A equipe comandada pelo técnico Renan Dal Zotto iniciou a partida com larga desvantagem para a Rússia ao perder os dois primeiros sets. Logo depois, na terceira etapa, a seleção brasileira reagiu e conseguiu derrotar os russos, levando a partida para o quarto set. A partir de então, Wallace chamou a responsabilidade e ajudou o Brasil a empatar o jogo no sufoco.

No tie-brake, a seleção brasileira começou atrás, mas logo conseguiu uma virada, abriu uma vantagem fundamental e garantiu a vitória do quinto set.

“Todo mundo entrou muito bem, fez seu trabalho, agora é ficar de olho nos Estados Unidos. Eles vieram como a Rússia de sempre, forçaram do jeito que deu para forçar e não tiraram o pé de jeito nenhum. Quando começamos a jogar mais para frente no terceiro set, que negócio começou a andar”, falou Douglas ao SporTV.

Já Bruninho disse que todo crédito vai parao técnico Dal Zotto “pelas mudanças que ele fez” e para William pela “forma como jogou”.

De acordo com Wallace, o ponto principal para a virada da seleção brasileira foi uma conversa que gerou a mudança de atitude a partir do terceiro set.

“Chega num nível que os caras ganhando de 2 a 0, alguma coisa tem que ser mudada. Do jeito que estava indo, não estava dando certo. Conseguimos fazer isso bem, principalmente na questão dos saques, ajeitamos muito bem. A mudança foi essa, o time tinha que mudar algum fundamento”, disse o jogador ao SporTV.

O Brasil volta à quadra amanhã, às 12h, para enfrentar os Estados Unidos. Norte-americanos e russos se enfrentam hoje.

Os dois melhores do grupo passam para as semifinais, que serão disputadas no sábado. O outro grupo da terceira fase é formado por Itália, Polônia e Sérvia.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também