Com mais de 60% de posse de bola, a seleção brasileira dominou o segundo tempo
A seleção brasileira entrou em campo, na estreia da sua participação na Copa do Mundo do Catar, nesta tarde de quinta-feira (24) contra a equipe da Sérvia.
O Brasil entrou em campo com Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro, Casemiro, Lucas Paquetá, Neymar, Rafinha, Richarlison e Vini Jr.
Com um bom primeiro tempo, os comandados de Tite criaram algumas chances de gol, principalmente pelo lado esquerdo do ataque brasileiro.
Intensa e com marcação alta, a seleção pressionou a Sérvia desde o início da partida e mesmo com o time mais da metade do tempo no ataque, não conseguiu chegar ao gol na primeira etapa.
Na etapa complementar foi pressão do início ao fim. Com mais de 60% de posse de bola, a seleção brasileira dominou o segundo tempo, acionando as lateral do campo em busca do gol.
Não demorou muito para o Brasil balançar as redes. Aos 17′, em boa jogada de Neymar na intermediária, a bola sobra para Vini Jr. que chuta cruzado. O goleiro sérvio defende e no rebote, Richarlison aproveita e só empurra para o gol.
Richarlison foi o nome do jogo. Novamente o atacante recebe passe dentro da área, agora de Vini Jr., a bola da indícios de escapar do atacante que gira o corpo e faz um golaço, aumentando o placar. 2×0
Apesar do nervosismo e a tensão da estreia, a seleção se portou bem diante dos sérvios. Vitória tranquila para aumentar a confiança da equipe em busca do sexto título mundial.