quinta-feira, 25 julho 2024

Bronze de Letícia coroa a melhor participação

Nas competições, país ainda conquistou resultados no tiro com arco, skate e levantamento de pesos 

VALE OURO | Letícia conquistou histórica medalha de bronze no salto em distância (Foto: Carol Coelho/CBAt)

O fim de semana esportivo foi de grandes emoções para o Brasil até os últimos momentos. Na noite de domingo (24), último dia de Campeonato Mundial de Atletismo, Letícia Oro conquistou uma histórica medalha de bronze no salto em distância.

O Brasil também subiu ao pódio na etapa de Medellín da Copa do Mundo de tiro com arco, no Aberto da Polônia de Wrestling, no skate park dos X-Games, nos Estados Unidos, e no Pan de levantamento de pesos, em Bogotá.

O último dia do Mundial de Atletismo, em Eugene (EUA), reservou uma grata surpresa para o esporte brasileiro. Logo em seu primeiro salto na grande final, Letícia Oro Melo voou e alcançou a marca de 6,89m para garantir uma histórica medalha de bronze para o país na competição. O Mundial foi apenas a segunda competição do ano para Letícia – há sete meses fez uma cirurgia por causa de um rompimento no ligamento do joelho.

Em busca de sua primeira medalha em mundiais outdoor, o campeão olímpico Thiago Braz ficou bem perto do pódio.3

O brasileiro foi o quarto colocado no salto com vara com 5,87 m em prova que teve quebra de recorde mundial pelo sueco Armand Mondo Duplantis (6,21m).

O Brasil disputou outras finais no sábado. Almir dos Santos representou o país na decisão do salto triplo, alcançando a sétima colocação. No revezamento 4x100m, Rodrigo do Nascimento, Felipe Bardi, Derick Souza e Erik Barbosa também terminaram em sétimo. Já Caio Bonfim finalizou a prova dos 35km da marcha atlética com o sétimo lugar.

Assim, após dez dias de disputas o Brasil se despediu de Eugene com a sua melhor campanha em Mundiais (em pontos, com duas medalhas e colocando 10 atletas entre os top 8 na pista em provas de rua).

TIRO COM ARCO

A dupla formada por Ana Luiza Caetano e Marcus D´Almeida derrotou os campeões olímpicos An San/Kim Je Deok, da Coreia, principal potência mundial no esporte, e conquistou a medalha de bronze na etapa de Medellín da Copa do Mundo de tiro com arco, no domingo (24). Na disputa de terceiro lugar, o Brasil venceu por 6 a 2 para coroar uma bela campanha.

X-GAMES

Berço do skate mundial, a Califórnia foi palco de mais uma etapa dos X-Games. E, claro, teve Brasil no pódio. Luiz Francisco terminou em terceiro lugar na disputa do park. O australiano Kieran Wooley levou a medalha de ouro, com Gavin Bottger, dos Estados Unidos, ficando com a prata. No feminino, o melhor resultado foi de Rayssa Leal, quarta colocada no park. De volta às competições, Letícia Bufoni ficou em oitavo e Pamela Rosa foi a nona colocada. No total, o Brasil conquistou cinco medalhas no skate nesta edição dos X-games. Além do bronze de Luiz Francisco no park, Italo Penarrubia levou o bronze no Mega Park, Gui Khury ficou com a prata no Vert e no best trick, com Rhony Gomes também subindo ao pódio.

LEVANTAMENTO

A brasileira Emily Rosa fez uma ótima campanha no Campeonato Pan-Americano de levantamento de pesos, disputado em Bogotá, na Colômbia.

A pesista levou as três medalhas de ouro (arranco, arremesso e total) da categoria até 45kg.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também