Guarani aposta na presença de público para quebrar jejum de vitórias
Na briga pelo acesso à elite do futebol nacional, o Bugre quer quebrar o jejum de vitórias que tem sido prejudicial ao time Desde a vitória sobre o Remo, o Guarani não conseguiu mais vencer. No total, foram duas derrotas e um empate. Em três partidas o Guarani conquistou apenas um ponto. A sequência negativa fez o Guarani cair para a oitava colocação e aumentou a diferença para o G-4. O time tem 42 pontos, contra 48 do quarto colocado, o Goiás.
Pressionado após ser derrotado por 2 a 0 pelo Brusque, no último sábado (2), o Guarani entra em campo com o desfalque de Ronaldo Alves, que foi advertido com o terceiro cartão amareloJà os zagueiro Thales e o lateral-esquerdo Bidu ficam à disposição do técnico Daniel Paulista para o duelo com os paranaenses.
Torcida
Os torcedores do Guarani serão os primeiros a acompanhar um evento esportivo presencialmente em Campinas após um ano e sete meses, desde o início da pandemia. A entrada está liberada para 5.451 pessoas. O limite de 30% do total de 18.170 mil espectadores segue as regras do governo do Estado de São Paulo, que obriga ainda o uso de máscara e exige o esquema vacinal completo com as duas doses da Coronavac, Pfizer e Astrazeneca, ou com a dose única da Janssen. Ainda de acordo com o Comitê Científico do Estado, a entrada de pessoas com somente uma dose de vacina será liberada se apresentarem teste negativo para Covid-19.