Domingo, 26 Junho 2022

Bugre se reforça contra o Grêmio

Esportesestratégia

Bugre se reforça contra o Grêmio

Técnico Daniel Paulista avalia que a equipe mostrou situações positivas para a sequência da competição 

(Foto: Reprodução)

Os jogadores do Guarani voltaram aos treinos na manhã de ontem (18) e iniciaram a preparação visando à partida contra o Grêmio, marcada para quinta-feira (21), pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Na reapresentação, realizada no Estádio Brinco de Ouro, os atletas de linha que iniciaram o jogo contra o Sport fizeram trabalho regenerativo, primeiro na academia e depois com um complemento no gramado.

Já o restante do grupo participou de uma movimentação no campo. Sob comando da comissão técnica, os jogadores realizaram trabalhos táticos de enfrentamento, além de um treinamento específico de finalizações.

Nesta terça-feira (19), o plantel faz mais uma atividade em preparação para o próximo confronto. A viagem para Porto Alegre acontece amanhã (20) e o jogo nesta quinta (21), às 16h30, na Arena do Grêmio.

Após o empate sem gols com o Sport, na noite do último sábado (16), pela Série B, o técnico Daniel Paulista atendeu a imprensa em entrevista coletiva e analisou a partida, avaliando que a equipe "mostrou situações positivas" para a sequência do campeonato. Com o resultado, o Bugre somou seu primeiro ponto no torneio.

"O resultado não foi o que a gente esperava, mas a equipe jogou para ganhar. Teve bom primeiro tempo, bastante intensidade e criou as melhores oportunidades. Se tivesse que sair um vencedor, o Guarani buscou mais a vitória", avaliou. "A Série B é muito difícil. Enfrentamos um grande adversário e vamos continuar trabalhando. A equipe mostrou situações positivas e que nos deixa esperançosos pra que essa melhora continue", analisou Daniel Paulista.

Na partida contra o Sport, o técnico escalou a equipe com quatro novidades na formação titular. Recuperado de lesão, o lateral-direito Diogo Mateus voltou ao time, enquanto o volante Leandro Vilela e o atacante Bruno José fizeram suas estreias e Nicolas Careca ganhou chance no ataque.

Contra o Sport, o Bugre levou um susto logo no primeiro minuto, mas depois dominou a partida na etapa inicial. Aos 9, Bruno José aproveitou vacilo da defesa adversária, disparou em velocidade e a finalização tirou tinta da trave. O outro estreante quase marcou aos 11. Leandro Vilela arriscou de longe e deu trabalho ao goleiro. Quem também estava afim de marcar era Nicolas Careca. Aos 18, o atacante emendou uma linda bicicleta e a bola foi por cima. Dez minutos depois, o camisa 11 recebeu cruzamento e cabeceou no travessão.

Na etapa final, o jogo foi mais picotado. O Guarani demorou um tempo para se encontrar, mas voltou a criar chances. Aos 24, Bruno José recebeu bom passe de Júlio César e parou no goleiro. Aos 29, Leandro Vilela tentou de novo de longe e o goleiro do Sport salvou.

Nos minutos finais, o Bugre ainda teve mais posse de bola e buscou o ataque, mas não conseguiu balançar a rede e o placar ficou no zero.

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/