Apaixonado por motovelocidade, ele pilotou uma moto acompanhado dos três primeiros colocados da temporada passada do Mundial de MotoGP desde o Circuito Internacional de Lusail até o Estádio de Lusail -palco da final da Copa do Mundo neste ano
Garoto-propaganda da Copa do Mundo do Qatar, o ex-lateral-direito Cafu participou nesta quarta-feira (2) de um evento comercial inusitado. Apaixonado por motovelocidade, ele pilotou uma moto acompanhado dos três primeiros colocados da temporada passada do Mundial de MotoGP desde o Circuito Internacional de Lusail até o Estádio de Lusail -palco da final da Copa do Mundo neste ano.
Além de divulgar a Copa, o evento desta quarta-feira também serviu para propagar o Grande Prêmio do Qatar de Motovelocidade, que abre a temporada 2022 no domingo (6). Os pilotos Fábio Quartararo (França – Monster Energy Yamaha MotoGP), Francesco Bagnaia (Itália – Ducati Lenovo Team) e Joan Mir (Espanha – Team Suzuki Ecstar), os melhores de 2021, também participaram da travessia com o ídolo brasileiro.
“Foi uma experiência muito interessante visitar o circuito, percorrer a cidade, observar toda a estrutura praticamente finalizada para receber a Copa e depois entrar com a moto dentro do estádio onde saberemos em dezembro quem será o campeão do mundo em 2022. Obviamente espero que seja o Brasil”, afirmou o ex-jogador, único da história a ter disputado três finais seguidas de Copa do Mundo, em 1994, 1998 e 2002 -ano em que ficou eternizado como capitão do penta.
O Estádio de Lusail é o único do Mundial que ainda não foi inaugurado. Ele está em fase final de preparação, e será a principal atração da cidade de Lusail, também construída praticamente do zero para começar suas operações 2022. A tendência é que a inauguração seja no fim de março. | FP