domingo, 5 maio 2024
FINAL NO SÃO VITO

Camisa 10 vence Gigantinho de futsal sub-9

As disputas ocorrem na quadra da Praça de Esportes "Luiz Meneghel" na noite desta quinta-feira (25)
Por
Henrique Fernandes
Foto: Henrique Fernandes/TV TODODIA

As finais do 1º campeonato “Gigantinho de futsal” acontecem no bairro São Vito de Americana, descentralizando as competições esportivas na cidade e utilizando a quadra que foi reformada na gestão do prefeito Chico Sardelli (PL). As categorias sub-9 e sub-11 foram retomadas este ano.

Os finalistas foram os times Na Cara do Gol e Camisa 10, em ambos os jogos. No sub-9, o Camisa 10 comandou o jogo, mas o goleiro do tive adversário, Thiago Apaza Espinoza, impediu uma goleada.

Ele nasceu em Americana e chorou após a partida. A TV TODODIA fez questão de enaltecer o desempenho do menino ao lado do pai Fermin Apaza, que é boliviano.

O Camisa 10 conseguiu o título apenas no segundo tempo, quando Enzo Pinheiro chutou e Thiago defendeu, mas no rebote marcou o único gol da partida. Everton Pinheiro, de 35 anos, auxiliar técnico e pai de Enzo, fez questão de estar na partida mesmo com um protetor no pescoço.

O prefeito de Americana Chico Sardelli (PL) esteve no evento e agradeceu a Secretária de Esporte pela organização do campeonato. Já o secretário de Esporte Márcio Leal comentou que decidiu levar os jogos ao bairro São Vito para descentralizar as competições na cidade.

Renato Gregório, atleta de 26 anos que faz parte do elenco da Ponte Preta S21 Futsal Down, de Campinas, foi homenageado antes das partidas. Ele foi eleito por três vezes o melhor jogador do mundo no futsal down, Renato possui uma série de conquistas na modalidade e foi tricampeão mundial com a Seleção Brasileira.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também

Todo Ofertas – Edição nº 406

A contabilidade divina