sábado, 26 abril 2025
TROFÉU INÉDITO

CAMPEÃO: União Barbarense vence Paulista e leva o título da Série A4 do Campeonato Paulista

O gol da vitória foi marcado pelo camisa 10, Messias
Por
João Victor Viana
Troféu ficou em Santa Bárbara d’Oeste. Foto: Reprodução/FPF

O União Barbarense é o campeão da Série A4 do Campeonato Paulista de 2025. Na tarde deste sábado (26), o Leão venceu o Paulista por 1 a 0, no Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, e levantou a taça.

O gol da vitória foi marcado pelo camisa 10, Messias.

No jogo de ida, o União já havia vencido fora de casa, também por 1 a 0, com gol de Vinícius Cichota.

Para a decisão, o técnico Raphael Pereira enfrentou um desfalque importante: Mastherson, lesionado, não foi relacionado. Com isso, Cichota assumiu a titularidade no meio-campo, e Fabrício foi deslocado para a lateral direita.

O União foi a campo com: Ivo Ricardo; Fabrício, Pedro Lima, Vitor Felipe e Wesllen; Nathan Índio, Vitor Zaga, Cichota e Messias; Lucas Lotto e Daniel Cruz.

O primeiro tempo foi equilibrado. O União começou melhor, criou boas chances, mas não conseguiu abrir o placar. Na reta final da etapa, o Galo de Jundiaí cresceu no jogo e passou a dominar as ações, mas também sem sucesso nas finalizações.

No segundo tempo, logo aos três minutos, o União ficou com um jogador a mais: Christopher acertou uma cotovelada em Pedro Lima e foi expulso.

Aos 18 minutos, saiu o gol do título. Messias arriscou o chute de fora da área, a bola desviou na defesa e voltou para ele mesmo, que, já dentro da área, finalizou com categoria, tirando do goleiro Lucas Gomes.

Com a vantagem no placar, o União controlou o jogo até o apito final para comemorar a conquista.

Esta foi a 2ª edição da Série A4 do Campeonato Paulista e, pela segunda vez, o título ficou na nossa região — no ano passado, o Rio Branco havia sido o campeão da competição.

Em 2026, o União Barbarense e o Paulista disputarão a Série A3 do Paulistão.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também