quarta-feira, 2 julho 2025

Capitão da seleção não condena ataques

O capitão da seleção da Rússia de futebol, Artem Dzyuba, rompeu o silêncio após ser criticado por jogadores ucranianos. 

Russo | Artem Dzyuba, capitão da seleção de futebol (Foto: Reprodução)

Em uma publicação nas redes sociais, o atacante de 33 anos do Zenit descreveu a guerra como ‘coisa assustadora’, mas não condenou os ataques da Rússia contra a Ucrânia e ainda disse que sente orgulho de sua nacionalidade.

Além disso, criticou Vitaliy Mykolenko, do Everton, e Andriy Yarmolenko, do West Ham, por estarem ‘sentados em suas mansões na Inglaterra’ e dizendo ‘coisas desagradáveis’.

Por meio de um vídeo no Instagram, Yarmolenko falou das publicações de Dzyuba no ‘Tik Tok’ e pediu um posicionamento do jogador devido ao seu poder de influência. Enquanto Mykolenko criticou o silêncio do russo de forma mais agressiva.

“Por favor, me diga o que aconteceria se todos juntos, unidos, mostrássemos às pessoas o que realmente está acontecendo no meu país. Então, vocês que têm influência nas pessoas, mostrem. Sei que alguns de vocês gostam de mostrar suas bolas na frente da câmera, mas agora é hora de mostrar suas bolas na vida real”, disse o jogador do West Ham.

“Enquanto você fica em silêncio, seu p*, com seus companheiros idiotas, cidadãos pacíficos são mortos na Ucrânia. Você ficará trancado em sua caverna pelo resto de sua vida e, acima de tudo, a de seus filhos. E estou feliz”, disse o lateral do Everton.

Liverpool leiloa camisas de jogadores autografadas para ajudar ucranianos
O Liverpool leiloará as camisas usadas no jogo desta quarta-feira (2), contra o Norwich, pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra, e doará o dinheiro arrecadado para o povo ucraniano. As camisas autografadas pelos jogadores serão leiloadas pela LFC Foundation (instituição de caridade do clube inglês). Entre as peças, estará a camisa do goleiro Alisson, titular no confronto. O clube informa que a quantia será revertida “para povo ucraniano ter acesso a suprimentos, alimentos, água, primeiros socorros, medicamentos, roupas quentes e abrigo”. “As camisas usadas na partida contra o Norwich serão assinadas pelos jogadores e leiloadas pela LFC Foundation. O dinheiro arrecadado será revertido para o povo ucraniano ter acesso a suprimentos”, informou o Liverpool no Twitter. 

Empresa exclui times russos de campeonato de game de futebol
A EA Sports, desenvolvedora do Fifa 22, anunciou nesta quarta-feira (2) que irá excluir a seleção da Rússia e os times do campeonato russo de seu game de futebol. A empresa manifestou solidariedade à população ucraniana e reforçou o coro mundial que clama por paz e pelo fim da invasão russa. Em nota oficial, a EA afirmou que deu início ao processo de exclusão das equipes russas de todos seus produtos Fifa, incluindo as versões mobile e online. Além disso, a desenvolvedora está “avaliando ativamente” mudanças relacionadas em outras áreas de seus jogos.”Nós iremos manter nossa comunidade ciente de toda ação tomada e agradecemos aos jogadores pela paciência enquanto nós trabalhamos nessas atualizações”, concluiu a EA Sports. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também