sexta-feira, 4 abril 2025

Carille diz que início de trabalho se parece com 2017

Teve início ontem (3) a segunda passagem de Fábio Carille pelo Corinthians. O treinador foi reapresentado no CT Joaquim Grava e concedeu sua primeira entrevista coletiva após o retorno ao clube.

Ele falou de reforços e sobre jogadores questionados do elenco, garantindo que vai tentar recuperar todos e assim buscar repetir, em 2019, o que foi 2017.

“Está muito parecido para mim (com 2017)”, disse Carille várias vezes durante a coletiva. Ele se refere aos desmontes dos elencos de 2015 e, mais recentemente, de 2017, além de certa desconfiança da torcida com o elenco.

“Não desisto de ninguém, vocês sabem disso. Vamos deixar tudo bem determinado para que os jogadores saibam o que fazer dentro e fora de campo. Tenho certeza de que será um ótimo trabalho. Repetindo: está muito parecido, para mim, com o início de 2017”, declarou o treinador.

São sete reforços para a temporada: Michel Macedo, Richard, Ramiro, Sornoza, André Luis, Gustavo Mosquito e Mauro Boselli (que ainda precisa fazer exames antes de assinar). Com a alta concorrência por titularidade, Carille promete deixar o campo definir a equipe.

“Eu não desisto de nenhum jogador. Está tudo aberto, sim, e vamos trabalhar para os jogadores resolverem dentro de campo”, avisou.

Com a provável chegada de Boselli e o retorno de empréstimo de Gustavo, há a expectativa de o time jogar com centroavante.

Ramiro também chega com status de titular, enquanto os demais entrariam em disputa por vaga. Mas a escalação ainda é um mistério para o próprio Carille.

“Estávamos esperando fechar o elenco antes de pensar em modelo tático. Tudo é um processo, está em aberto. Espero ter uma ideia sobre todos na segunda ou terça-feira, e aí pensar no modelo de jogo”, disse o treinador.

Após a coletiva, Carille se dirigiu aos campos do CT para comandar o primeiro treino da pré-temporada de 2019.

 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também