Com a pontuação da equitação, a brasileira ficou na 35ª colocação geral, com 430 pontos
Nesta sexta-feira (6), a brasileira Ieda Guimarães voltou a competir no pentatlo moderno nas Olimpíadas de Tóquio. Após o revés na rodada bônus da esgrima, ela também ficou sem pontos no hipismo. No vôlei, Tandara foi cortada da seleção brasileira de vôlei após ser pega no exame antidoping.
O cavalo da brasileira refugou, e após duas quedas ela acabou eliminada da prova. Ela foi a primeira a percorrer o circuito da equitação, sob chuva no Estádio de Tóquio.
Com a pontuação da equitação, Ieda ficou na 35ª colocação geral, com 430 pontos. Na marcha atlética, a atleta brasileira Erica Sena foi punida e perdeu a chance de conquistar a medalha de bronze.
A competição de pentatlo moderno segue na manhã desta sexta-feira, a partir das 7h30 (de Brasília), com provas de tiro e corrida. Também hoje, o Brasil disputa ainda as semifinais de canoagem de velocidades com Isaquias Queiroz e de saltos ornamentais com Kawan Pereira.
Ieda começou a competir no pentatlo moderno na quinta-feira. Após a primeira rodada de esgrima, a brasileira terminou na 30ª colocação do geral, somando 184 pontos, com 14 vitórias, 21 derrotas e dois empates.
Depois disso, ela voltou às atividades na madrugada desta sexta-feira (6) e competiu nos 200m livre da natação. Desta vez, ela foi a sexta colocada da primeira bateria e última na classificação, com 2m32s16.
A terceira prova aconteceu também nesta sexta. A rodada bônus da esgrima não rendeu pontuação para Ieda. Com isso, ela ficou com 430 pontos, na 35ª colocação na classificação geral.
No hipismo, o desempenho de Guimarães não foi dos melhores. Após o seu cavalo refugar duas vezes, ela acabou eliminada e não pontuou. Assim, ficou na 31ª colocação junto com outras cinco atletas, que também zeraram.