terça-feira, 19 agosto 2025
SÉRIE C

Classificada, Ponte Preta terá desfalques para o jogo contra o CSA, em Maceió

O técnico Marcelo Fernandes não poderá contar com quatro titulares suspensos
Por
Vladimir Catarino

A Ponte Preta vai a campo na próxima segunda-feira (25), em Maceió, contra o CSA, com uma equipe bastante modificada. O técnico Marcelo Fernandes não poderá contar com quatro titulares suspensos: o zagueiro Emerson Santos, o volante Dudu, o meia Elvis e o atacante Jeh, todos advertidos com o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Itabaiana.

Elenco pendurado e cartões zerados no quadrangular
Apesar dos desfalques, a situação não preocupa o clube, já garantido na próxima fase da Série C. O treinador vê a rodada como oportunidade de dar rodagem a jogadores que tiveram pouco espaço até agora.
Além dos suspensos, outros nomes seguem pendurados: Artur, Léo Oliveira, Lucas Cândido, Leocovick e Danrlei Santos. Caso recebam cartão na última rodada, só ficarão fora da estreia no quadrangular final, já que os cartões serão zerados para essa fase decisiva.

Vitória sobre o Itabaiana, no último sábado, garantiu a classificação da Ponte Preta à segunda fase. Foto: Júlio César Costa/Especial PontePress

Retornos importantes e avaliação médica
Se por um lado perde peças, Marcelo Fernandes também terá reforços. Luiz Felipe e Léo Oliveira, que cumpriram suspensão, ficam novamente à disposição. Já Lucas Cândido, vetado contra o Itabaiana, e Bruno Lopes serão reavaliados pelo departamento médico ao longo da semana.

Chance para novos nomes no meio-campo
As ausências de Dudu e Elvis abrem espaço para Rodrigo Souza e Serginho. O volante foi titular pela primeira vez na Série C na última rodada e recebeu elogios da comissão técnica. Já o meia voltou a ser utilizado após um mês fora das convocações. “Rodrigo Souza é muito qualificado, tem visão de jogo e estava bem fisicamente. Correu 11 km na partida, mesmo sem atuar há tanto tempo. Será importante nessa reta final”, destacou o treinador alvinegro.

Olho no G-4 da primeira fase
Garantida no quadrangular, a Ponte agora mira terminar a fase classificatória entre os quatro melhores. Depois do duelo com o CSA, a Macaca encerra sua participação contra o Londrina, no dia 30, no Moisés Lucarelli.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também