quarta-feira, 15 janeiro 2025
HISTÓRIA EM PARIS

Com medalha de prata na canoagem, Isaquias Queiroz se torna o segundo maior medalhista olímpico brasileiro

Atleta fica atrás apenas de Rebeca Andrade, que conquistou o título de maior medalhista também em Paris
Por
Isabela Braz
Foto: Alexandre Loureiro/COB

O Brasil segue quebrando recordes e fazendo história nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Agora, com a medalha de prata conquistada por Isaquias Queiroz na prova do C1 1000m na canoagem velocidade, nesta sexta-feira (9), ele se tornou o segundo maior medalhista olímpico brasileiro, com cinco medalhas.

O atleta fica atrás apenas da ginasta Rebeca Andrade, que conquistou o título de maior medalhista da história do esporte brasileiro em olimpíadas também em Paris, ficando na liderança com seis medalhas. Ele teve a oportunidade de se igualar a ginasta na categoria C2 500 metros, formando dupla com Jacky Goodman, mas finalizou a prova na oitava colocação.

Nesta modalidade, o atleta foi campeão olímpico em Tóquio 2020 e prata no Rio 2016. Nas olimpíadas do Rio, Isaquias ainda conquistou uma prata na prova C2 1000m e um bronze na C1 200m

O canoísta obteve o tempo de 3min44s33, pouco mais de um segundo atrás de Martin Fuksa, da República Tcheca, medalhista de ouro. Serghei Tarnovschi, da Moldávia, garantiu o bronze com 3min44s68.

Outros atletas que também possuem cinco medalhas e se mantém no Top 2 é o velejador Robert Scheidt, com dois ouros, duas pratas e um bronze, e o também velejador Torben Grael que também tem dois ouros, duas pratas e um bronze.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também