
O Guarani segue no mercado em busca da contratação de seu novo treinador para a sequência da temporada. Maurício Souza foi demitido após a derrota de domingo para o Brusque, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Enquanto não contrata um substituto, o auxiliar Marcelo Cordeiro comanda os treinamentos nesta semana e, provavelmente, estará no banco de reservas no jogo de segunda-feira, fora de casa, contra o Caxias.
Mas qual o perfil de treinador que o Guarani está procurando? Segundo Rodrigo Pastana, executivo de futebol do clube, experiência na Série C e boa relação com a base são diferenciais importantes. “Temos bons garotos que podem ser inseridos, com responsabilidade, no grupo profissional. Mas também precisamos de um treinador que conheça a divisão e as dificuldades inerentes a ela, desde a logística até as características de nossos adversários”, afirmou.
Maurício Souza esteve à frente da equipe alviverde durante todo o Campeonato Paulista e também no início da Série C do Campeonato Brasileiro, somando 3 vitórias, 4 empates e 7 derrotas em 14 jogos disputados, com aproveitamento de 31%. Também deixam o clube o auxiliar Ítalo Resende, o preparador físico Vitor Cruz e o preparador de goleiros Gustavo Scalese.
Sem somar nenhum ponto em dois jogos e ocupando a vice-lanterna da competição, o Guarani encara o Caxias, no Estádio Centenário, no fechamento da terceira rodada. Anderson Leite e Mateus Sarará, expulsos na derrota para o Brusque, terão que cumprir suspensão automática. A tendência é que Nathan e Isaque sejam seus substitutos.