
O elenco do Guarani terminou a prepração para o jogo contra o Maringá, neste domingo (13), que abre o Campeonato Brasileiro da Série C. O confronto vai ser no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, e vai contar com promoção de ingressos para atrair o maior número de torcedores. O Bugre busca a redenção, já que foi rebaixado em 2024, tendo ficado na zona do rebaixamento durante toda a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.
Para a Série C o técnico Mauricio Souza recebeu reforços pontuais, que se juntaram à base do Paulistão. Mas, um dos grandes destaques da equipe, o goleiro Gabriel Mesquita, recebeu uma proposta do Paysandu e deixou a equipe. Foram contratados o lateral-direito JP Galvão (ex-Inter de Limeira); o zagueiro Léo Coltro (ex-Náutico); o lateral-esquerdo Kaio Cristian (ex-Grêmio Prudente); o meia Pablo Baianinho (ex-Vitória); e os atacantes Lucas Macedo (ex-Belenenses) e Ryuta Takahashi (ex-Gamba Osaka).
O treinador afirma que o Guarani terá que superar muitos desafios se quiser voltar à Série B. “O Campeonato Paulista nos mostrou que, além de habilidade técnica e formatação tática, precisamos também estar focados psicologicamente, centrados, para evitar que possíveis erros nos tirem pontos preciosos e nos distanciem da classificação. Serão jogos extremamente duros, pegados e equilibrados. Não prometo vitórias, mas muita dedicação”, contou.
O Guarani volta a disputar a Série C do Campeonato Brasileiro depois de nove anos. Em sua última participação, em 2016, ficou com o vice-campeonato após disputar a final contra o Boa Esporte. Naquela campanha, conseguiu viradas históricas contra o ASA nas quartas de final e contra o ABC nas semifinais. Os ingressos estão sendo comercializados pela internet e estarão à disposição nas bilheterias do estádio no domingo, a partir das 9h até o horário do jogo.