Quarta, 26 Janeiro 2022

Com recorde, americanense Manuela Sega conquista novo ouro em Lima

EsportesNatação

Com recorde, americanense Manuela Sega conquista novo ouro em Lima

Depois de vencer nos 100m na terça-feira, nadadora de 13 anos repete vitória nos 50m peito com marca histórica nesta sexta no Sul-Americano Juvenil, no Peru 

A nadadora americanense Manuela Sega com o técnico Fabio Cremonez, da Natação Americana (Foto: Divulgação)
A nadadora americanense Manuela Ballan Sega, de 13 anos, voltou a vencer no Campeonato Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos e garantiu a medalha de ouro nos 50m peito, nesta sexta-feira (12), em Lima, no Peru.
A nova vitória dá a Manuela a melhor marca da história da disputa na modalidade, 33s82. Ela ficou à frente da colombiana Luisa Vargas (35s27) e da equatoriana Maria Leon Montiel (35s38).

Considerada revelação do torneio, na noite da última terça-feira (9) a atleta também saiu vencedora na prova de 100m peito, terminando em 1m13s26, e no revezamento 4x100 livre, em que a equipe brasileira fez em 3m56s77. Ela disputaria ainda os 200m peito e o revezamento 4x100 medley, neste sábado (13).

Além da seleção brasileira de natação, Manuela compete ainda pela equipe Natação Americana e pelo Corinthians.
Ao todo, o Brasil tinha conquistado até a tarde de sábado 122 medalhas no Sul-Americano, incluindo o ouro feminino e masculino no polo aquático. A comitiva brasileira no evento conta com 48 nadadores.

Rafaela Sumida, Pedro Sansone, Stephanie Balduccini, Guilherme Caribe, Samuel Lopes, Julia Goes e Ney Lima Filho, Lucas Odorici, Stephan Steverink foram os outros brasileiros com destaque no evento. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 26 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/