quarta-feira, 2 abril 2025
RESULTADO MANTIDO

Com Sardelli, Rio Branco vai à FPF por lance polêmico, mas jogo contra Monte Azul segue válido

O gol marcado por Johnny, que teria sido o empate do Tigre nas semifinais da A3, foi invalidado pela arbitragem sob a alegação de impedimento
Por
João Victor Viana
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Acompanhada pela prefeito de Americana, Chico Sardelli (PL), a diretoria do Rio Branco esteve na Federação Paulista de Futebol (FPF), na capital paulista, nesta terça-feira (1), cobrando medidas em relação ao gol anulado pela equipe de arbitragem aos 52 minutos do segundo tempo da partida contra o Monte Azul, realizada no último sábado (29).O clube pediu a anulação da partida, pelas semifinais da Série A3 do Paulistão, mas o ofício não foi aceito pela FPF.

O gol marcado pelo atacante Johnny, que teria garantido o empate do Tigre, foi invalidado pela arbitragem sob a alegação de impedimento. O presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, havia se manifestado sobre o episódio por meio das redes sociais, classificando a anulação como “inacreditável, horrível e lamentável”.

Em publicação nas redes sociais, nesta terça, Sardelli informou que o placar do jogo não será alterado.

“O que seria o gol de empate do Rio Branco foi anulado de maneira absurda, e o próprio Reinaldo e sua equipe técnica concordaram que houve falha. Infelizmente, porém, em relação ao resultado da partida, nada poderá ser feito. Deixamos clara nossa indignação com toda a situação e cobramos, ao menos, a suspensão da equipe de arbitragem envolvida na partida, em especial o auxiliar que apontou o impedimento de maneira equivocada. Esse erro não pode ficar impune.”

Claudio Bonaldo, presidente do Rio Branco, e Gilson Bonaldo, vice-presidente, representaram o Alvinegro. A diretoria do Tigre e o chefe do Executivo apontaram que seria necessária a presença do Árbitro de Vídeo (VAR) ao menos na fase eliminatória da Série A3 do Paulista, assim como acontece na A2.

Com a derrota por 1 a 0 na partida de ida, o Rio Branco buscará reverter a desvantagem no jogo de volta, que ocorrerá no próximo domingo (6), às 10h, em Monte Azul Paulista. Para avançar à final, o clube de Americana precisará vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou por uma margem maior para garantir a classificação durante os 90 minutos.

“Temos certeza que esse erro de arbitragem será superado pelos nossos jogadores dentro de campo, na bola, mostrando o bom futebol, e voltando pra Americana, domingo, com o acesso à série A2 do Paulistão”, diz o texto publicado pelo prefeito em parceria com a página oficial do Rio Branco e os perfis pessoais dos dirigentes.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também