terça-feira, 10 setembro 2024

Com show de Carol, Brasil bate Porto Rico

Seleção feminina consegue 6ª vitória no Mundial e fica com 17 pontos

VITÓRIA | Carol marcou 16 pontos e foi estrela da partida (Foto: Divulgação/Fivb)

A seleção feminina de vôlei segue embalada no Mundial e conquistou ontem a sexta vitória, com show de Carol. Após vencer a, até então, invicta Itália na última terça- -feira (4), as comandadas de José Roberto Guimarães voltaram à quadra nesta quinta-feira (6) e bateram Porto Rico, por 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 25/13 e 25/15.

Carol foi o grande destaque da partida, com 16 bolas colocadas no chão do lado adversário. O resultado deixou o Brasil com 17 pontos, dois a menos que as italianas, na vice-liderança da 2ª fase da competição.

“O time está muito focado e fizemos o nosso melhor na partida. Conseguimos dar rodagem para o grupo e isso é importante para a sequência da competição. O Mundial é uma competição longa e precisamos de todas as jogadoras. Agora vamos pensar na Holanda que cresceu na competição, tem feito bons jogos e vai jogar em casa”, disse Carol.

Pri Daroit, fez 11 pontos (sete de ataque, dois de bloqueio e dois de saque): “Foi mais uma vitória importante para a sequência da competição. Porto Rico tem um bloqueio alto e conseguimos ter lucidez na partida. O jogo também foi bom para todas as jogadoras ganharem ritmo de jogo. Vamos descansar e já estudar a Holanda que vai jogar com o apoio da torcida”, frisou.

O JOGO 

O primeiro set começou bem para o Brasil com uma sequência de dois pontos. Depois de uma cochilada, as brasileiras viram Porto Rico virar o placar, mas por pouco tempo. Na metade da parcial, uma sequência de saques de Macrís e quatro bloqueios de Carol deixaram as comandadas de José Roberto Guimarães com larga vantagem. O marcador foi fechado em 25/11.

Porto Rico anotou o primeiro ponto do set e essa foi a única vantagem que a seleção da América Central conseguiu ter. Após isso, o Brasil encaixou longas sequências de tentos, raramente interrompidas pelas adversárias, e passeou na parcial. Na reta final, José Roberto rodou o elenco e colocou em quadra atletas menos utilizadas. O resultado final foi um 25/13 a favor das brasileiras.

O terceiro set foi mais um dominado pelo Brasil do começo ao fim. Com o placar a favor e diante de uma seleção adversária inferior no jogo, as brasileiras não relaxaram e mostraram repertório nas jogadas de ataque. Assim como fez na segunda parcial, José Roberto Guimarães aproveitou os pontos finais para rodar a equipe, que fechou a partida com um 25/15.

A seleção feminina está no grupo E da segunda fase do Mundial ao lado de China, Japão, Argentina, Itália, Bélgica, Holanda e Porto Rico. As quatro equipes de melhor campanha no grupo, contando os resultados da primeira fase, avançam para as quartas de final.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também