Jogador do Peixe foi expulso no último lance antes do intervalo e jogo termina no 1 a 1 na estreia do Paulista
O meia levou cartão amarelo em um primeiro momento, mas a arbitragem contou com o auxílio do VAR para mudar a decisão sobre a entrada de cima para baixo na canela do adversário. Na etapa final, o Santos se defendeu como deu para não começar o Estadual com derrota. A principal chance da Limeira foi uma finalização de fora da área, de Lima, aos 20 minutos.
Com o resultado, o Peixe somou o seu primeiro ponto no Estadual e se igualou ao Santo André na liderança do Grupo D, que ainda tem RB Bragantino e Ponte Preta. Já o Leão está na ponta da chave A, com o mesmo um ponto do Corinthians. Guarani e Água Santa completam o grupo.
Na próxima rodada, o Santos receberá o Botafogo-SP, no sábado (29), na Vila Belmiro. No mesmo dia, a Inter visitará a Ponte Preta. A primeira etapa começou bem truncada no Estádio Major José Levy Sobrinho, com os dois times errando muitos passes e encontrando muitas dificuldades para criarem chances reais de gols.
As melhores oportunidades foram dos anfitriões. No último lance do primeiro tempo, a vida do Santos ficou ainda mais complicada. Isso porque Gabriel Pirani foi expulso após cometer falta dura. Inicialmente, o árbitro deu amarelo, mas mudou de ideia depois de consultar o VAR.
Mesmo com um a menos, o Peixe se lançou para o ataque no inicio da etapa complementar. No fim, a Inter de Limeira até esboçou uma pressão, mas não foi suficiente para mudar o placar da partida. Com 40 minutos, Gui Pira recebeu cruzamento de Osman e cabeceou a centímetros da meta santista. Aos 49, Celsinho arriscou chute rasteiro e acertou a rede lateral.