sexta-feira, 19 abril 2024

Corinthians espera goleiro Ivan para exames nesta terça

Negociação com a Ponte Preta está adiantada e jogador deve assinar com Timão por 4 temporadas 

CHECK UP | O goleiro Ivan deve fazer excames hoje e se tudo der certo fecha contrato (Foto: Ponte Preta)

O Corinthians aguarda o goleiro Ivan para a realização de exames médicos no CT Joaquim Grava nesta terça-feira (18) pela manhã. Caso seja aprovado, o jogador deve assinar contrato de quatro temporadas com o Timão. A negociação com a Ponte Preta, dona de 100% dos direitos econômicos de Ivan, está avançada, e os clubes já trocam minutas contratuais. Segundo Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians,o Timão vai comprar 50% dos direitos do atleta – o dirigente não quis falar o valor que será pago.

Os exames de Ivan deveriam ter sido realizados na semana passada, mas tiveram de ser adiados após o jogador ser diagnosticado com a Covid-19.

Se tudo correr como previsto, Ivan chegará ao Timão para fazer sombra para Cássio, que está com 34 anos e recentemente renovou contrato até 2024.

Ivan disputou o torneio Pré-Olímpico em 2020 e chegou a ser convocado pelo técnico Tite para a seleção principal em 2019. No passado, o goleiro já foi alvo de gigantes europeus, como Milan e Barcelona.

Embora tenha 100% dos direitos econômicos do goleiro e contrato com ele até abril de 2023, a Ponte não deve receber nada pela transferência. Isso porque a Macaca contraiu empréstimos de cerca de R$ 12 milhões com a empresa que gere a carreira de Ivan e usou o atleta como garantia de pagamento.

“O Corinthians só fará o negócio se tiver segurança jurídica. O que existe é uma conversa entre Corinthians e Ponte para o Corinthians adquirir 50% dos direitos do goleiro. É isso que a gente tem conversado, nosso departamento jurídico está atento. Pelo que temos de informação, não tem problema em relação ao jogador. O que existe é um acordo que a Ponte fez com um credor em relação a uma dívida que existia, nem consigo te dar detalhes porque isso não cabe ao Corinthians. O que nos cabe é se o jogador tem condições, se o contrato está registrado e se tem algum tipo de penhora. Tudo isso foi levantado e não encontramos problema. Então, no caso dele, o Corinthians faria um investimento pequeno, mas faria para adquirir 50% dos direitos se o negócio sair”, disse Duilio Monteiro Alves.

Até o momento, o Corinthians anunciou as contratações do volante Paulinho e do lateral-esquerdo Bruno Melo para 2022. Além de Ivan, o clube está próximo de fechar com o zagueiro Robson Bambu, que será emprestado pelo Nice, da França, por um ano.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também